Crytek está portando a CryEngine para o Linux

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nZWVrLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMy8wNy9jcnllbmdpbmUzX2xvZ28tNTkweDMzMC5qcGc=

A desenvolvedora de jogos Crytek não é apenas conhecida por seus jogos, a empresa desenvolve e licencia uma das melhores engine de jogos 3D do mercado. A última versão desse motor, CryEngine 3, apóia o desenvolvimento para Windows, PS3, Xbox 360, Wii e WiiU. Mas parece que o Linux em breve será adicionado a essas plataformas.

Um anúncio de emprego apareceu no site de carreiras da Crytek, a empresa procura um programador de Linux que possa se deslocar para o escritório de Frankfurt da empresa. A confirmação de que esta é realmente uma vaga visando a portabilidade da engine vem da primeira linha do perfil, que afirma: "A equipe CryENGINE está à procura de um programador para trabalhar na versão Linux do motor 3D".

CryEngine 3 é construído para suportar várias versões do DirectX, incluindo a versão 9, 10 e 11. Isso não é útil para a distribuição de jogos no Linux, por isso portar o motor não é uma tarefa pequena. Parece provável que uma equipe da Crytek já esteja trabalhando no suporte ao Linux, eles só precisam de um programador extra devido à carga de trabalho.

CryEngine suportando o Linux é uma boa notícia para os jogadores e também para a Valve. Deve significar que os jogos, incluindo o trio de Crysis, MechWarrior Online, Monster Hunter Online, Sniper: Ghost Warrior 2, Ryse, Star Citizen, Warface, e muitos mais títulos vão ter um passe fácil para o SteamOS.

Parece provável que qualquer futuro desenvolvimento do motor, como por exemplo, o inevitável CryEngine 4, será lançado com suporte ao Linux, o que significa mais lançamentos de jogos para o Linux juntamente com os consoles e versões do Windows.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro