NPD: Vendas de hardware da Nintendo aumentam 100%, 3DS supera os 10 milhões

#Notícia Publicado por svchost.exe, em .

Dois jogos que estão entre os mais bem avaliados em 2013 lançados em 22 de novembro: Super Mario 3D World para Wii U e The Legend of Zelda: A Link Between Worlds para 3DS. A resposta forte a esses jogos ajudaram as vendas de hardware da Nintendo a aumentarem 100% em relação ao mês anterior.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL0xVcWJ0eTAuanBn

Isso inclui aproximadamente 770 mil unidades da família do 3DS, o que levou o total a passar os 10 milhões, chegando a 10.5 milhões de unidades.

Outros marcos de vendas alcançados no mês incluem:

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL2RmZnh6eFYuanBn

Família 3DS:

- Pokémon X e Pokémon Y venderam cada um mais de 225 mil unidades digitais e físicas combinadas em seu segundo mês no mercado. Isso trouxe um total combinado para mais de 2.35 milhões de unidades. Em 4 de dezembro a Nintendo revelou edições especiais do 2DS de Pokémon X/Y, que deve manter o movimento do jogo durante o natal e adentrar 2014.

- The Legend of Zelda: A Link Between Worlds, o sexto titulo do Nintendo 3DS a ter uma pontuação no Metacritic de 90 ou mais, vendeu mais de 280 mil unidades digitais e físicas combinadas. Este numero salta para mais de 405 mil unidades se incluída a edição especial de Zelda do 3DS XL, que vinha com um código para download do jogo.

- Um pequeno numero de títulos do 3DS viram seu percentual de vendas em novembro aumentarem 100% em relação a outubro. Isso inclui títulos de destaque em 2013 como Donkey Kong Country Returns 3D (7º mês no mercado; aumento de 140%) e Luigi's Mansion: Dark Moon (9º mês no mercado; aumento de 105%), e títulos antigos como Paper Mario: Sticker Star (1 ano e 1 mês no mercado; aumento de 280%), Mario Kart 7 (quase 2 anos no mercado; aumento de 130%) e Super Mario 3D Land (2 anos no mercado; aumento de 235%).

Wii U

- As vendas do console Wii U aumentaram mais de 340% em novembro em relação a outubro.

- Super Mario 3D World para Wii U, atualmente o titulo de próxima geração mais bem avaliado no Metacritic com uma pontuação de 94, vendeu mais de 215 mil unidades digitais e físicas combinadas em seus primeiros 8 dias no mercado.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL0VYT3hNaXouanBn

"Nesta época de férias a Nintendo está oferecendo uma combinação inigualável de valor e variedade." disse Scott Moffitt, vice presidente de vendas e marketing da Nintendo of America.

"Ao olhar para esses resultados, duas coisas são indiscutíveis: Nosso hardware esta ganhando força no exato momento e nosso catalogo de software esta mais forte que nunca."

svchost.exe
svchost.exe
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,