Atari tem pedido de fuga de falência aprovado pela corte norte-americana

#Notícia Publicado por Mansuca.br, em .

Atari, a empresa que ajudou a criar a indústria de videogames modernos, com a introdução de jogos agora clássicos como Asteroids e Pong, recebeu a aprovação do corte de justiça norte-americana, para tentar se desmembrar da Atari SA, localizada na França, e assim, sair da falência.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy50ZWNobm9idWZmYWxvLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMy8wNS9BdGFyaS1sb2dvLTYzMHgyMzcucG5n

O juiz James Peck do Tribunal de Falências dos EUA em Manhattan parabenizou aos investidores da Atari, por uma decisão tão ousada, no que chamou de "caso difícil", e ainda elogiou os credores, que deram apoio unânime a este caso de fuga de falência.

A Atari planeja pagar os 3,8 milhões de dólares á Alden Global Capital, que empresta dinheiro em casos como estes de falência, e, posteriormente, pagaria 1,7 milhão de dólares aos credores, que desistiram de receber os 10,3 milhões que já lhe foram devidos.

A decisão foi tomada depois que muito de seus ativos na Bolsa de Valores, não conseguiram ser vendidos em leilões, forçando a empresa a buscar outra saída para escapar da falência, para focar no mercado de jogos mobile.

Mansuca.br
Mansuca.br
, Minas Gerais