Gran Turismo 6 vai reconstruir o primeiro carro de corridas de Mario Andretti

#Notícia Publicado por rogeredigao, em .

Depois de homenagear o grande piloto Ayrton Senna, os produtores de Gran Turismo 6 resolveram homenagear mais um dos grandes pilotos da história. O escolhido foi o ítalo-americano Mario Andretti.

IMAGEaHR0cDovL3Byb3hpbW9uaXZlbC5wdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMy8xMS9ncmFuLXR1cmlzbW8tNi1tYXJpby1hbmRyZXR0aS1maXJzdC1sb3ZlLXBuLmpwZw==

Assim como Senna, Andretti terá um de seus carros no game, mais especificamente o primeiro deles, e é claro que uma homenagem dessas não pode se resumir a um carro virtual misturado a milhares de outros no menu do game. Por isso a Polyphony decidiu recriar o carro de Andretti, e produziu uma série de vídeos, batizada de "First Love", para contar a história do piloto e da recriação do carro.

Mario Andretti é também, sem dúvida, um dos melhores pilotos americanos de todos os tempos. Apesar de ter nascido na Itália, em uma cidade que hoje faz parte da Croácia, foi nos EUA que ele e seu gêmeo Aldo finalmente realizaram o sonho de disputar uma corrida pela primeira vez.

O currículo de Andretti inclui o campeonato mundial de F1 de 1978 e quatro títulos da Indy, mas tudo começou em 1957, quando os irmãos de 17 anos compraram a carcaça de um Hudson Hornet Sportsman e começaram a construir um carro de corrida com as próprias mãos.

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5qYWxvcG5pay5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMTEvSmFsb3BuaWstMjAxMy0xMS0yNy0lQzMlQTBzLTE3LjQ3LjM0LmpwZw==

Na época era preciso ter 21 anos para poder dirigir legalmente nos EUA, então a dupla teria tempo suficiente para concluir a construção do carro. Só que o carro ficou pronto em dois anos, quando Mario ainda tinha 19 anos. Obviamente ele não esperou a lei, e colocou o carro na pista de Nazareth, onde morava. Ganhou duas das primeiras quatro corridas que disputou em 1959. Nas duas temporadas seguintes, Andretti ainda venceria 21 das 46 corridas disputadas com o velho Hudson.

Depois, Andretti disputou praticamente todas as categorias de circuito dos EUA, de midget cars, aos stock cars da USAC e da NASCAR, e, claro, a Indy, até chegar a F1, onde se tornou campeão em 1978 pela Lotus, e ainda voltaria aos EUA para faturar o tetracampeonato da categoria em 1984.

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5qYWxvcG5pay5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMTEvbWFyaW8tYW5kcmV0dGktcG9zaW5nLXdpdGgtZnJpZW5kcy5qcGc=

Agora, 50 anos depois de correr pela última vez com seu Hudson Hornet - que foi destruído em um grave acidente por seu irmão, os produtores da série Gran Turismo resolveram homenagear o piloto e irão recriar o carro a partir de um modelo 1952, que tinha apenas os itens de acabamento como principal diferença em relação ao modelo original.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL2dzR1R5WmQuanBn

A História do piloto é contada através do link oficial http://playstation.gt6firstlove.com/

Além da história, os fãs também podem acompanhar a recriação do carro, e também terão um espaço para compartilhar as histórias de suas primeiras paixões automotivas/primeiros carros, e interagir com outros fãs e convidados especiais (sem nomes ainda).

Gran Turismo 6 está disponível desde 6 dezembro para PlayStation 3.

roger_almeida
roger_almeida #rogeredigao

"Jogar é o que importa independente da plataforma"

, Diadema SP
Publicações em Destaque