Polygon: YouTube defende repressão de direitos autorais

#Notícia Publicado por Enigma.pbs, em .

IMAGEaHR0cDovL2ZyZWV3YWxsaW1hZ2VzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMy8wOS9taW5lY3JhZnQtaGl0cy15ZXQtYW5vdGhlci1taWxlc3RvbmUtd2l0aC0xMC1taWxsaW9uLWNvcGllcy1zb2xkXzEzNzg3NDQ5MDQuanBn

Nos últimos dias, a empresa tem enviado milhares de autos de infração de direitos autorais para os produtores de vídeo de jogos. Estes avisos privam produtores dos direitos de receitas sobre publicidade. Os avisos são gerados por um sistema automático chamado Content ID.

"Nós recentemente permitimos a identificação digital de conteúdo em canais identificados como afiliadas da MCNS [multicanal Networks]", um porta-voz do YouTube disse à Polygon.

"Isso resultou em novas reivindicações de direitos autorais para alguns usuários, com base em políticas definidas pelos proprietários de conteúdo relevante."

"Let's Play" são vídeos que mostram imagens do jogo, sobreposta com a discussão a partir de um hospedeiro independente. Eles fazem uso de extenso conteúdo de vídeo game, muitas vezes propriedade de empresas de jogos. Parte do conteúdo também pode ser propriedade de empresas separadas, como os detentores de direitos das músicas.

IMAGEaHR0cDovL2kxLnl0aW1nLmNvbS92aS9GUGw2NVFHTWI5dy9tYXhyZXNkZWZhdWx0LmpwZw==

O Content ID é um sistema do YouTube para o uso de rastreamento de material protegido por direitos autorais. Nos últimos dias, tem agitado um número elevado de reivindicações, visando a canais de vídeo que geram receitas com publicidade, geralmente associada a uma rede de vendas maior, como Machinima, muitas vezes chamado de multicanal Networks.

Algumas empresas de jogos, incluindo Ubisoft, Capcom, Blizzard e Deep Silver, declararam que não fizeram reivindicações de direitos autorais, e pediram que os produtores de vídeo contestassem os pedidos. Eles vêem os vídeos como um dispositivo promocional útil.

"Como sempre, os proprietários do canal podem facilmente reivindicar a ID de conteúdo, se eles acreditarem que as alegações forem inválidos" acrescentou o porta-voz.

Vinicius
Vinicius #Enigma.pbs
, RJ
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,