Pedaço de foguete que lançou satélite sino-brasileiro é encontrado

#Notícia Publicado por pedrohenry21, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kZWZlc2FhZXJlYW5hdmFsLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMy8xMi9mb2d1ZXRlLWNoaW5lcy02MDB4NDAyLmpwZw==

Membros de uma milicia local, na província chinesa de Jiangxi, encontraram destroços do que se acredita ser o foguete que lançou o fracassado satélite sino-brasileiro CBERS-3. Os pedaços da fuselagem do Longa Marcha 4B foram achados próximos à vila de Sanxi.

O CBERS-3 melhoraria a observação do desmatamento na Amazônia, mas seu lançamento foi mal sucedido. Segundo o Inpe, o posicionamento errado do veículo o lançou numa órbita errada.

O lançamento começou no horário previsto: 1h26 da madrugada de segunda, a partir da base de Taiyuan, na província de Shanxi - a 700 km de Pequim. O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e o ministro de Ciência e Tecnologia, Marco Antonio Raupp, viajaram para a China para acompanhar a operação.

Por meio do CBERS, um projeto de cooperação especial com duas décadas de história, Brasil e China desenvolveram e já lançaram três satélites (CBERS-1, CBERS-2 e CBERS-2B). O objetivo do satélite que deveria entrar em órbita era substituir o CBERS-2, que parou de funcionar.

O lançamento de ontem aconteceu três anos após a data prevista inicialmente pelo Inpe, que desenvolveu o projeto em parceria com a Cast (Academia Chinesa de Tecnologia Espacial).

O CBERS-3 é dotado de equipamentos que permitiriam ao satélite fotografar, rastrear e registrar atividades agrícolas, desmatamento das florestas, incêndios, mudanças na vegetação, recursos hídricos e expansão urbana com uma resolução muito superior à dos anteriores aparelhos.

Ped_ro
Ped_ro #pedrohenry21

O Fim Justifica Os Meios

, São Paulo - Capital
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,