AMD e o futuro - CPUs FX Series com controladores DDR4

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1lcnNuZXh1cy5uZXQvaW1hZ2VzL21lZGlhLzIwMTMvYW1kL2FtZC1meC5qcGc=

A AMD confirmou em outubro que continuará na evolução de sua linha de microprocessadores FX, série que foi recentemente ampliado com os novos CPUs AMD FX-9000 Series "Vishera" (inicialmente disponível apenas para o setor OEM).

Com um suposto vazamento do calendário de lançamentos, muitos acreditavam que o CPU AMD FX-9000 Series "Vishera" fosse o último modelo da linha de processadores FX Series, rumor que a AMD desmentiu, afirmando que tal calendário vazado é falso.

A AMD garante que vai continuar a produzir e evoluir sua linha de microprocessadores da série FX, adaptado-o às necessidades do mercado, que a AMD acredita cada vez mais no uso intensivo de multiprocessamento paralelo, que está chegando mais e mais a vários tipos de aplicações.

Motores gráficos como CryEngine 3, Unreal Engine e Frostbite 3 são capazes de fazer uso de até 8 threads de processamento simultâneos, dividindo a carga dos jogos e efeitos (iluminação, inteligência artificial, física e outras) entre os diferentes núcleos presentes em microprocessadores atuais, além de também dividir a carga gráfica e de aplicações aceleradas por GPU entre a GPU dedicada e GPU integrada nos APUs.

A AMD acredita que as aplicações atuais estão se movendo na direção esperada: uso maior de cálculos intensivo de números inteiros, aos quais são necessários a microprocessadores com mais unidades de números inteiros e software capaz de aproveitá-lo (podemos citar APIs como Mantle que suportam 12 threads de processamento) fatores que eliminam os atuais gargalos que limitam o desempenho dos equipamentos.

Os atuais microprocessadores FX Series continuam sendo uma boa opção, apesar de suas aparentes limitações, como a falta de suporte ao PCIe 3.0, que a AMD acredita não ser o fator crucial, uma vez que nenhuma GPU atual é capaz de saturar a largura de banda oferecida pelo barramento PCIe 2.0/2.1.

A próxima grande atualização para a linha de microprocessadores AMD FX Series chegará com as novas memórias DDR4, data que será propicia para uma nova plataforma (provavelmente o soquete AM4) que integra todas as novas tecnologias disponíveis até hoje, oferecendo aos usuários uma plataforma que receberá suporte por um longo tempo.

A AMD até o momento não revelou maiores detalhes, que acrescentado ao sigilo da empresa com seus produtos inéditos, nos faz acreditar que não veremos mais detalhes dos futuros CPUs FX com IMC DDR4 até as proximidade do lançamento dos microprocessadores Intel Core HEDT de quarta geração "Haswell-E" (2015), a primeira plataforma entusiasta DDR4 da rival da AMD.

Via gamersnexus

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro