Novo estudo aponta que Wii Fit Plus pode ajudar no controle da diabetes

#Notícia Publicado por anjovingador2005, em .

por Alex Sandro em 10/12/13

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1HN3hVT21JYlR4Zy9VcWVLTm9YWkxVSS9BQUFBQUFBQURfdy84Z2V3cTRIT1FfNC9zNjQwL1dpaStGaXQrUGx1cytOaW50ZW5kbytCbGFzdC5wbmc=

Wii Fit Trainer approves!

Sabemos que muitos meios de comunicação sempre associam os jogos eletrônicos como principal fator influenciador de violência. Mas é importante lembrar que os jogos não trazem apenas assuntos polêmicos e negativos, eles podem sim trazer inúmeros benefícios às pessoas. O mais recente estudo relatado pelo jornal científico do Reino Unido BMC Endocrine Disorders aponta que Wii Fit Plus pode auxiliar pessoas a controlar a diabetes.

O relatório revela que o estudo contou com a participação de 220 pessoas. Durante 12 semanas, metade dos participantes fizeram atividades durante meia hora por dia em Wii Fit Plus. A outra metade, precisou tomar os cuidados rotineiros e só receberam um Wii com a Balance Board e o jogo doze semanas após o início do estudo.

O relatório indica que, as pessoas que receberam o jogo desde o início do estudo, perderam peso e melhoraram os níveis de açúcar no sangue. A segunda metade dos participantes também notaram os benefícios quando começaram a jogar Wii Fit Plus.

Segundo as observações dos especialistas, as atividades físicas aumentaram o bem-estar e a saúde mental dos participantes e que o número de pacientes que sofrem de depressão diminuiu notavelmente. Porém, o relatório indicou que um terço dos participantes não mantiveram o mesmo nível de entusiasmo e abandonaram as atividades de Wii Fit Plus com o tempo.

Para o Dr. Richard Elliott, "a atividade física e uma dieta saudável e equilibrada, aliada aos medicamentos prescritos pelo médico, podem ajudar as pessoas a controlar diabetes do tipo 2 e e minimizar o risco de complicações da diabetes". Elliot explicou ainda que é importante que as pessoas procurem uma abordagem agradável e funcional, pois isso fará com que seja mais fácil manter atividades físicas diariamente a longo prazo.

Por fim, Elliot relatou que os jogos eletrônicos promovem um estilo de vida saudável, mas que certas atividades físicas podem ser mais adequadas para pessoas diferentes. Segundo ele, pesquisas adicionais serão necessárias para identificar os efeitos a longo prazo dos jogos.

TkJ1TjFpTGFmd1U=

SGtNSklPekNUVUU=

anjovingador2005
anjovingador2005
, Rio De Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,