Engenheiro de Software diz que será possível emular o Xbox One ou o PS4 no PC

#Notícia Publicado por Mansuca.br, em .

A novidade vem de Ben Vanik, engenheiro de software que desenvolve emuladores no seu tempo livre.

Em uma entrevista ao site Slashdot, Vanik afirmou que devido a arquitetura adotada, tanto no Playstation 4, quanto no Xbox One, será mais fácil desenvolver um emulador capaz de reproduzir os jogos de ambos consoles, sem precisar de um computador extremamente potente.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5lZGVucG9wLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMy8wNi9QUzQtNDYweDMwMC5qcGc=

Ainda segundo Vanik, porém seria necessário que alguém desbloqueasse o console, para, aí sim, poder trabalhar na criação de um emulador.

"A grande coisa para desenvolver um emulador é encontrar a informação central e de um pouco de engenharia reversa", disse. "Eu eu não acho que exista um caso em que um emulador foi criado sem que primeiro ser alguns hacks de hardware invadissem o sistema e possibilitassem a implantação de chips, ou algo do tipo" Vanik ainda destaca a impossibilidade de criar um emulador para Xbox 360, ou Playstation 3, graças, justamente a arquitetura diferenciada que cada um possui:

"Com o Xbox 360, você basicamente necessita de um computador quatro vezes mais rápido do que o console para executar jogos na velocidade do 360 por causa do PowerPC. Enquanto o Xbox original (lançado em 2001) utilizaram um chip x86, não havia muito interesse em emular o console porque tinha alguns exclusivos que não podem ser jogados."

Porém ele garante que "Não haverá qualquer falta de interesse por este mais recente geração de consoles, ea arquitetura comum entre os sistemas da Sony e da Microsoft pode permitir respectivos emuladores para compartilhar um pouco de código.

A entrevista completa você pode conferir aqui

Mansuca.br
Mansuca.br
, Minas Gerais
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,