"Eu escrevi este post no meu Xbox One" , ou, usando um console de jogos como uma máquina de trabalho

#Artigo Publicado por ziel7, em .

Na preparação para o lançamento do Xbox one deste ano, uma das histórias mais divertidas foi um post no blog da Microsoft que sugere que os usuários podem marcar o sistema como sem taxas extras, se eles usarem coisas como conversar no Skype e Microsoft Office online para fins de negócio. Parecia bobo, mas isso me fez pensar: Será que o Xbox One e alguns aplicativos baseados na Web para o desktop ou laptop que eu costumo usar para o meu trabalho do dia- a-dia ?

Após usá-lo apenas dessa forma por boa parte de um dia , fiquei surpreso ao descobrir que a versão de Xbox One do Internet Explorer permite ao sistema servir como uma meio decente Máquina de trabalho, embora não sem uma boa dose de dor de cabeça e características ausentes. Não levaria muitos ajustes para que a Microsoft possa realmente destravar potencial para a produtividade do Xbox One, deixando a empresa comercializar a caixa como um computador na sala de estar, além de uma máquina de jogo high-end.

IMAGEaHR0cHM6Ly9mYmNkbi1zcGhvdG9zLWEtYS5ha2FtYWloZC5uZXQvaHBob3Rvcy1hay1hc2gzLzE0MDMxNTlfMTAxNTM1NDc2MTUwNTU2NDBfNjc0Njk1Njk2X28uanBn

Indo ao trabalho

Minha configuração de trabalho na sala de estar estava extremamente uma droga. Observe o controle do Xbox One sentado em minhas pernas como um mouse de facto.

Como escritor, ser capaz de escrever sobre o Xbox One foi o primeiro e mais absoluto requisito básico para usá-lo como uma máquina de trabalho. Usar o teclado na tela estava fora de questão, e usando um tablet touchscreen com SmartGlass para entrada de texto parecia fazer tapeação. Felizmente, o Xbox One parece não ter problemas para aceitar a entrada de um teclado USB , desde que o teclado esteja conectado antes de ligar o sistema a partir de um hard reset .

Eu estou usando um teclado com fio, mas já ouvi relatos de que os teclados sem fio com um receptor USB funcionam, assim como para aqueles que querem escrever enquanto estejam reclinados no sofá. Não parece que você possa usar o teclado para navegar nos menus do sistema ou controlar todos os jogos, mas ele funciona muito bem para digitar URLs e textos para formulários baseados na Web (como os do Sistema de Gerenciamento de Conteúdo da Ars Technica que eu estou escrevendo neste momento , por exemplo) .

Infelizmente, a compatibilidade USB não se estende aos mouses, tanto quanto eu posso dizer. Esta uma coisa surpreendente, pois a versão Xbox One dos Internet Explorer usam um ponteiro virtuau controlado pelo analógico esquerdo no controle padrão , com uma função de rolagem decente controlada pelo analógico direito . Parece trivial para adicionar em algum código de nível do navegador que possa substituir estas entradas do controle com a entrada de um mouse USB padrão. Algum tipo de ponteiro baseado em Kinect, - Mão de ondulação não pareceria fora de lugar ou , dado o quanto a Microsoft falou sobre o poder da câmera incluído (voz limitada controla apenas funcionam tão bem ao tentar navegar nas páginas complexas e guias ).

Do jeito que está , eu tenho apoiado o controle nas proximidades ao usar os sticks analógicos como de facto o ponteiro a movimentar nas páginas. É um grande incômodo que realmente coloca um amortecedor sobre o todo " Xbox One como máquina de trabalho " a experiência, mas não é um bloqueio na estrada intransitável para fazer as coisas .

Minha primeira ordem do dia, como é na maioria das manhãs de trabalho , estava carregando o meu e-mail de trabalho. Tanto a minha conta do Gmail e uma conta corporativa baseada em Outlook carregados com rapidez e precisão através de suas interfaces baseadas na Web e foram facilmente legíveis sentados cerca de seis metros de distância da minha HDTV de 40 polegadas (há um par de níveis de zoom que ajudam para caixas de texto pequenas e semelhantes) . As páginas rolam sem problemas, e há um efeito de aceleração agradável em que ponteiro controlador que permite cliques precisos.

Carregando o Gmail também me dá acesso a GChat através da sobreposição no navegador sobre o meu e-mail , que eu usei para o check-in com os meus editores e colegas escritores ("Olá do meu Xbox One, eu estou tentando trabalhar a partir dele hoje.", "Você o que ?"). Não é tão bom quanto o cliente de chat Trillian que eu estou acostumado a em meus outros computadores, mas é perfeitamente funcional e deixe-me continuar algumas conversas (e até mesmo campo uma dica de um colega) tudo enquanto navego no meu e-mail .

Neste ponto, eu estava um pouco surpreso. Estou tão acostumado com o limitado, lento , com bugs , de difícil uso, navegadores da Web superficiais na maioria dos consoles de jogos modernos que eu estava genuinamente chocado quando o Xbox Poderia lidar com coisas complexas e interativas , páginas em HTML5 e AJAX -cheias sem quaisquer problemas . Construído a partir da base do Internet Explorer realmente parece ter valido a pena em uma experiência cheia de recursos .

Caso deseje pode ler o restante aki

http://arstechnica.com/gaming/2013/12/i-wrote-this-post-on-my-xbox-one-or-using-a-game-console-as-a-work-machine/

ziel7
ziel7

Na Game Vicio desde baixei a tradução de NFS Most Wanted.

, Barueri
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque