ICub : O robô que aprende como uma criança humana

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

Pesquisadores franceses projetaram o robô, inspirado do comportamento de uma criança e sua maneira de aprender.

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYy5iZXRhemV0YS5jb20vd3d3LmNody5uZXQvdXAvMjAxMy8xMi8xNi05NjB4NjIzLmpwZw==

ICub é um robô com uma característica humana que sempre foi um desafio para a robótica : a capacidade autodidata de aprender.

Esta peculiar particularidade humana e também presente nos animais, é essencial para que se possa padronizar o uso de robôs na sociedade.

Durante anos, a robótica tradicional tem projetados robôs pré-programados , ou seja, cada ação a ser executada deve ser especificada (o comando) em um programa. Isso representava uma grande limitação, uma vez que para cada situação diferente, havia a necessidade de reprogramar o robô.

Os robôs que precisam ser programado e reprogramado para executar diferentes tarefas são chamados de autômatos . As indústrias contam com muitos destes robôs atualmente, que lhes permitem melhorar a produtividade e facilitar a execução de trabalhos perigosos.

No entanto, se queremos um robô doméstico, que nos ajude em nossas tarefas diárias, ele deve ser capaz de aprender o que ensinamos de forma espontânea, como uma pessoa, em seguida, realizá-lo de forma independente o que lhe pedimos . Ninguém iria comprar um robô que seria constantemente reprogramação .

Há outras características humanas que são desejadas em um robô doméstico, como a capacidade de se comunicar com as pessoas, e também a capacidade de compreender não só as instruções, mas também o nosso humor , ou seja, ser capaz de empatizar com a gente.

Com iCub , os pesquisadores estão se concentrando no desenvolvimento de sua capacidade de aprendizagem . Em um futuro, será apresentado os progressos realizados em outro robô especializado em comunicação e empatia humana .

Z1o0QnpZSFFWbWM=

Via universcience.tv

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro