Pacote de Natal Super BR Jam: Faça Caridade com Indie Games

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Maratona de criação de games em 48h, o Super Br Jam finalizou 22 games e já arrecadou uma boa soma para o Solar Meninos de Luz. Mas ainda dá para a ajudar: contribua e divulgue!

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1lc3Rvcm1pbmcuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzEyLzAwMHN1cGVyYnJqYW0xLmpwZw==

Na semana passada anunciamos a realização da Super Br Jam, maratona de desenvolvimento de games com apenas dois dias de duração, envolvendo vários estúdios independentes. Agora, com a produção resultante de 22 games, os idealizadores do projeto estão disponibilizando o pacote para download a partir de qualquer contribuição em dinheiro, que será totalmente oferecida ao Solar Meninos de Luz, que atende mais de 400 crianças no Rio de Janeiro.

Para Marcos Venturelli, que concebeu o projeto e vem trabalhando incessantemente nos últimos dias para organizar os games realizados e o sistema de aquisição do pacote junto com a loja digital Nuuvem, o projeto foi um verdadeiro sucesso, desde a participação coletiva dos estúdios ao grande apoio conquistado na rede: "Foi só uma questão de cutucar as pessoas no Facebook e explicar a idéia - todo mundo topou na hora!", disse, ao comentar a adesão dos designers. "O pessoal é muito engajado com o que rola na cena, adora qualquer desculpa para fazer jogo", brincou, durante a conversa.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1lc3Rvcm1pbmcuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzEyLzAwMFNvbGFyLmpwZw==

Para o designer, que já tem vivência na área, em estúdios como Critical e Behold, este modelo de ação está relacionado ao que entende por "negócios sustentáveis", conforme explica: "Se você constrói modelos em que consegue gerar valor para capitalistas e para a sociedade na mesma medida, você usa a força do mercado para algo de legal para as pessoas… enfrenta o inimigo com as armas deles, por assim dizer". A união de um desafio de criação com programa social é, na opinião do artista, um ótimo exemplo desta política: "Dois mundos aparentemente desconectados como o do Solar e o de desenvolvimento de jogos se apoiam mutuamente. Isso nos ajuda a lembrar que estamos todos na mesma sociedade e que nós, que temos o privilégio de berço e educação para trabalhar com tecnologia e entretenimento, temos a responsabilidade de devolver mais para o nosso país", acredita.

Agora é hora de colaborar, adquirindo seu pacote de games através do serviço online criado pela Nuuvem, que também integrou o projeto, com a interface para as contribuições e aquisição dos games. O processo no site é rápido e simples e as contribuições acima de R$ 10, ainda levam de graça outros 8 games que não foram produzidos durante o evento, mas são reconhecidos por sua qualidade, tais como Dungeonland, Knights of Pen & Paper +1 e Qasir Al-Wasat, entre outros. Se você pretendia comprar jogos para aquele amigo, filho ou para a 'sobrinhada', agora é a chance de fazê-lo, por um preço ínfimo e ainda ajudar as crianças e jovens assistidos pelo trabalho voluntário do Solar Meninos de Luz. "Todo o dinheiro, à exceção dos impostos e taxas bancárias e, será transferido diretamente para o Solar", informou Venturelli, que conhece o programa social há um bom tempo. "Fiquei apaixonado pelo nível do trabalho que eles conseguem fazer somente com doações e voluntários, e a transformação que eles promovem na vida dessas crianças", comentou.

IMAGEaHR0cDovL2luZGllZ2FtZXMuY29tL3N1cGVyJTIwYnIlMjBqYW0ucG5n

O 'bundle', isto é, o pacote de 22 jogos da Super Br Jam está disponível até dia 06 de novembro, sexta, para contribuições. "Se você comprar o pacote, recebe no seu email um link único para download dos jogos", indica o designer. Nunca foi tão cômodo e divertido ajudar uma causa social, então, divulgue essa ideia!

O famoso espírito de Natal já está aí. Portanto, é a melhor hora para abrir a carteira com responsabiliade social e amor ao próximo. Contribua!

Para adquirir os Games (ultimas horas): http://www.universa.la/pt

UGJETkFBN1ItQVk=

Por Kao Tokio

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque