Valve, a criadora do Steam, entra para a The Linux Foundation

#Notícia Publicado por kbsssssa, em .

IMAGEaHR0cDovL2luZm8uYWJyaWwuY29tLmJyL2ltYWdlcy9tYXRlcmlhcy8yMDEzLzEyL3RodW1icy8xNzEyNDUtc3RlYW0tbWFjaG5lLmpwZw==

A Valve anunciou que é uma das novas investidoras da The Linux Foundation, organização criada para impulsionar o desenvolvimento do sistema operacional.

"Através dessas iniciativas, esperamos contribuir com ferramentas para que os desenvolvedores possam construir novas experiências em Linux, incentivar os fabricantes de hardware a priorizar o suporte ao Linux e, enfim, disponibilizar uma plataforma aberta e elegante para os usuários de Linux", disse Mike Sartain, da produtora de Half-Life, segundo o site Eurogamer.

A Valve tem mostrado um interesse crescente no Linux, uma plataforma tradicionalmente deixada de lados pelas produtoras de jogos por trabalhar com tecnologias diferentes do Windows, o que dificulta o desenvolvimento.

Em 2012 ela lançou uma versão compatível do Steam, seu serviço de venda e distribuição de jogos, e disponibilizou parte de sua biblioteca adaptada para funcionar com o sistema. Já neste ano a Valve anunciou uma linha de "videogames" próprios, as Steam Machines - caixas dedicadas à rodar e fazer stream de jogos que funcionam em cima de uma versão própria do Linux, o SteamOS.

kbsssssa
kbsssssa
, Araxá - MG
Publicações em Destaque