Segundo Wololo Jailbreak do PS4 que está abalando vários sites é falso

#Notícia Publicado por fullmetalchemistry, em .

IMAGEaHR0cDovL3BzM2dhbWVyLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMy8xMi9wczRqYWlsYnJlYWstNTk4eDMwMC5qcGc=

Nosso golpe do dia é interessante, já que é a primeira falsa alegação de desbloqueio do PS4 desde o lançamento do console. Não se espante, muitos mais hacks falsos virão ao longo do tempo, confie em mim. Mas de presente esse é especial, porque é o primeiro. Hoje cedo, começou a se espalhar rumores sobre um possível "PS4 hack". O pastebin inicial para "explorar" foi do usuário Reckz0r, que reivindicou no primeiro dia do PS4, que foi capaz de instalar e executar um programa de atualização "jailbreak".

O pastebin pretendia fornecer links para download para um "PS4 Devkit" (seja lá o que isso signifique) e um pacote de Jailbreak. Claro, os ficheiros não existem realmente e nenhum "mirror" é encontrado em qualquer lugar. Confirmando as suspeitas crescentes de que é falso, neste momento é fato que nenhum "mirror" dos arquivos parece ser encontrado em qualquer lugar, algo que seria a primeira vez na história da internet para um lançamento tão grande. Bem, pelo menos, estou feliz por não sermos levados para um "survey".

Se não ficou claro neste ponto que o lançamento é obviamente falso (note como você não precisa entender nada sobre hacking para comprender, só o senso comum básico: a liberação desta importância teria sido "upada" em dezenas de sites undergrounds, se os arquivos já estivessem realmente online)

Mas, para confirmar ainda mais se você ainda tem dúvidas, o próprio Reckz0r postou uma "tela" de uma conversa entre ele e "PlayStation" sobre os arquivos, aparentemente para explicar por que os arquivos foram retirados.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5wczNuZXdzLmNvbS9pbWFnZXMvcHM0LWphaWxicmVhay1maWxlcy1wczQtamFpbGJyZWFraW5nLXdpdGgtb3JiaXNvcy0wZGF5LXJ1bW9yZWQtMzc0NjYtMi5qcGc=

Aqui, novamente, todo mundo que teve algum conhecimento de internet em sua vida sabe que uma conta do twitter oficial relacionada com o PR de uma empresa respeitável como a Sony nunca entraria em contato com um hacker diretamente assim no twitter, especialmente para usar tal intimidação mesquinha. Alguém também notou como mensagens diretas no Twitter são limitadas a 140 caracteres? Isso parece ser parte do plano do falsificador, ou ele está realmente se esforçando para ocultar que essa coisa toda é uma piada.

O anúncio no entanto tem alguns elementos pouco convincentes. Algumas pessoas afirmam reckz0r é um membro respeitado da cena hacking. Infelizmente (para ele), apenas um pouco de buscas no google e vemos sites respeitáveis chamando Reckz0r de liberador de hacks falsos : "fake hack da Xbox live" no ano passado, cópia / vazamentos colados de outras equipes de hackers e reivindicando como seus próprios, etc ... Um rapaz de 23 anos com um roteiro infantil, Reckz0r praticamente construiu a sua "respeitabilidade" no fato que muitos blogs tradicionais nem checam suas informações.

Tal como desta vez também, muitos blogs e sites tradicionais relatam o "PS4 hack" sem ter feito o mínimo de investigação sobre a verdade da história. Alguns sites categorizados na cena colocam em seus artigos como "boato", que é um passo na direção certa, mas longe de chamar de falso, o que realmente é.

trolomokgualfor
trolomokgualfor #fullmetalchemistry
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque