Xbox One pode se transformar em um kit de desenvolvimento com o apertar de alguns botões

#Notícia Publicado por AlbertZero, em .

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1Pd1RXc3hDdnhYdy9VcHpXN01ZUEpiSS9BQUFBQUFBQUJMdy9ZbEduQnB5c1R6QS9zMTYwMC9pZEB4Ym94LmpwZw==

Marc Whitten, vice-presidente corporativo da seção Xbox, revelou em agosto que todos os consoles Xbox One poderiam ser usados como um kit de desenvolvimento, além de seu uso geral. Naquela ocasião, essa declaração não havia revelado muita coisa sobre essa possibilidade, porém, aos poucos essa questão parece estar esclarecida.

O usuário do Reddit LiamHing descobriu um "menu secreto" no Xbox One que permite acessar a área de "definições de desenvolvimento" do console, o que o torna, de certa forma, um kit de desenvolvimento. Para isso, basta acessar a seção de configurações gerais e, logo após, as configurações de sistema e, nesta tela, apertando os botões LB, RB, LT e RT rapidamente nesta sequência, o menu de desenvolvimento é habilitado.

ATENÇÃO: Caso você tenha um Xbox One, NÃO FAÇA ISSO no seu console. Mudar qualquer configuração presente na seção de desenvolvimento pode inutilizar o seu console. Esta notícia é apenas de caráter informativo.

O processo de habilitação desse menu secreto é demonstrado neste vídeo do YouTube:

Tng0QnpiT2dQTjQ=

Neste menu, é possível definir configurações especiais a partir de sua Sandbox ID, isto é, a sua identificação recebida após se filiar ao projeto ID@Xbox, que visa reunir desenvolvedores para trabalharem em cima do Xbox One.

No entanto é importante frisar, como alguns usuários do Reddit também alertaram, que este processo não deve ser realizado por pessoas que não são desenvolvedoras, uma vez que isso pode acarretar em danos ao console.

Será que o projeto ID@Xbox poderá ser expandido para mais usuários no futuro? Afinal, esta opção, pelo visto, poderia ser facilmente liberada posteriormente para os demais usuários com as devidas modificações. Só nos resta esperar as declarações futuras da Microsoft para saber.

Jedi Master
Jedi Master #AlbertZero

Tell me where is Gandalf, for I much desire to speak with him.

Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,