Forbes ironiza Black Friday brasileiro e diz que ele é "o dia da fraude"

#Notícia Publicado por vinny_td, em .

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL0E2N3BoYUUuanBn

Se nos Estados Unidos, a Black Friday é a largada da temporada de compras de Natal, no Brasil, é uma data para varejistas enganarem consumidores ávidos.

Foi assim que o site da revista norte-americana Forbes destacou a ação brasileira, que deu início na madrugada desta sexta-feira (29).

A publicação, divulgada ontem (28), critica o evento no Brasil, destacando as fraudes e os problemas ocorridos nas edições anteriores, como falta de produtos, demora na entrega e, principalmente, descontos "falsos".

Se os brasileiros fizessem um Black Friday direito, eles teriam pessoas acampadas em frente ao Pátio Higienópolis quinta-feira à noite. Enquanto o Black Friday nos Estados Unidos é um dia de negócios, no Brasil ele é conhecido como o dia da fraude.

No texto, a Forbes ressaltou ainda a preparação do governo e de entidades de proteção ao consumidor para que o evento de hoje não repita problemas passados.

O departamento de defesa do consumidor de São Paulo [Procon-SP] divulgou uma lista na última terça-feira com as 325 empresas que devem ser evitadas no evento.

IMAGEaHR0cDovL2Jsb2dzLmVzdGFkYW8uY29tLmJyL25vLWF6dWwvd3AtY29udGVudC9ibG9ncy5kaXIvMTAxL2ZpbGVzLzIwMTMvZnJhdWRlL2JsYWNrZnJhZHVlLmpwZw==

Submarino aumentando preços de produtos pouco antes da Black Friday

Outra medida destacada pela publicação foi o código de ética elaborado pela camara-e (Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico), que tem o objetivo de proteger consumidores e varejistas durante o evento por meio de normas de conduta e boas práticas para promoções de e-commerce. Se empresas violarem o código, elas serão proibidas de participar do evento em 2014.

Vinícius
Vinícius #vinny_td
, Caxias
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque