Homem joga fora HD com R$ 17 milhões em bitcoins

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL2luZm8uYWJyaWwuY29tLmJyL2ltYWdlcy9tYXRlcmlhcy8yMDEzLzExL3RodW1icy90aHVtYi05ODg0ODE0MTEyMC1iaXRjb2luLXJlc2l6ZWQuanBn

17,418 milhões de reais. Esse é o valor atual das 7.500 unidades da moeda virtual chamada bitcoin armazenadas em um HD que o profissional de tecnologia da informação James Howells jogou fora, de acordo com a BBC.

Howells não pagou quase nada pelos bitcoins em 2009 e poderia agora ser um milionário: o valor do bitcoin chegou a 1.000 dólares nesta semana, ou seja, 2.322 reais.

Após ter derramado uma bebida sobre seu computador, o morador do País de Gales, no Reino Unido, o desmontou e removeu o HD.

"Guardei o HD em uma gaveta por três anos e esqueci completamente dos bitcoins", disse Howells.

Neste ano, ele resolveu jogar fora antigos equipamentos de TI e o HD foi um dos que foi para o lixo. "Quando eu descobri qual era o valor do bitcoin, a ficha caiu e eu percebi que os bitcoins que eu tinha 'minerado' estavam no HD que eu joguei fora."

Howells chegou a ir ao aterro sanitário local, mas descobriu que todo o lixo com mais de três meses já havia sido enterrado a três ou cinco metros de profundidade. Seria necessária uma equipe de 15 ou 20 pessoas com equipamento e proteção.

"A verdade é que eu não tenho o dinheiro para fazer isso acontecer no momento, sem um valor de retorno garantido", disse.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque