Windows Phone ultrapassa o iOS em número de aparelhos enviados às lojas na América Latina

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

O número de smartphones com Windows Phone enviados às lojas da América Latina ultrapassou o de dispositivos iOS no terceiro trimestre de 2013, de acordo com uma pesquisa do IDC. Segundo o levantamento, o sistema móvel da Microsoft cresceu 20% em três meses e já é o segundo mais utilizado no Chile, Colômbia, Peru e México. Só no Chile o aumento foi de 50%.

IMAGEaHR0cDovL3ZuZXh0LmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMy8wNC9CYWxsbWVyLURpc2N1c3Nlcy1XaW5kb3dzLVBob25lLTgtSGFyZHdhcmUuanBn

O gerente geral para mercado móvel da IDC, Oliver Flores, disse que os smartphones com muitos recursos e baixo custo são o maior sucesso do Windows Phone. "Há usuários que estão começando sua vida no mundo dos smartphones em aparelhos como o Lumia 520, que oferece uma experiência completa para o usuário."

Mundialmente, o Windows Phone representa 3,6% do mercado. Nos três meses analisados, foram comercializados 9 milhões de aparelhos. No mesmo período do ano passado, o número foi de 3,9 milhões. Considerando que todos os aparelhos tenham sido vendidos, podemos dizer que o Windows Phone já é o segundo mais usado na América Latina. As informações são do WMPowerUser.

Anônimo
Anônimo