Serasa Libera Consulta De CNPJ De Lojas Virtuais Grátis Na Black Friday

#Notícia Publicado por shindara, em .

RIO - Para que o consumidor não seja enganado ou tenha frustrações na Black Friday, evento que reunirá 120 lojas virtuais em um dia de descontos que podem chegar a 80%, a Serasa, em parceria com o VocêConsulta Empresas, vai permitir que o cidadão consulte gratuitamente o CNPJ de uma empresa com quem pretende fechar negócio nos dias 29 de novembro e 1° de dezembro, quando ocorre a promoção.

O VocêConsulta Empresas fornece informações sobre a situação do CNPJ da loja, razão social, ocorrência de protestos, cheques sem fundo, ações judiciais, endereço, falências e a existência legal da companhia consultada.

- É uma ferramenta a mais que o consumidor tem para não cair nas ações dos golpistas - diz a superintende de Serviços ao Consumidor, Maria Zanforlin.

Para obter o serviço, basta clicar em portal.serasaconsumidor.com.br/vce e digitar o CNPJ da empresa a ser consultada. Você encontra o CNPJ da empresa no rodapé do site de cada empresa ou nas seções Quem Somos ou Fale Conosco. Desde maio deste ano, o decreto federal 7.962/13, que regulamenta o Código de Defesa do Consumidor, obriga as lojas virtuais a exibirem em suas páginas na internet dados como nome, endereço e CNPJ. O serviço é gratuito apenas durante o final de semana da Black Friday.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/defesa-do-consumidor/serasa-vai-liberar-consulta-gratuita-cnpj-de-lojas-virtuais-na-black-friday-10883244#ixzz2llMzXC00

© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Vitor
Vitor #shindara
, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque