Novo controle para o iPhone pode ser a ruína da Nintendo, afirma site

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1rWTFOVUJCdmRYdy9VcFNOcTRqNGtBSS9BQUFBQUFBQUo1by9CazZQencySGRBSS9zMTYwMC9hcHBsZS12cy1uaW50ZW5kby5qcGc=

De acordo com a matéria do The Motley Fool, para o site, que é especializado em oferecer consultoria, análise e notícias aos investidores, a Apple já é mais importante que a Nintendo e o lançamento do novo Power Shell pode ser o fim da Big N. A linha de pensamento utilizada é a seguinte: O iPhone possui o público de jogos casuais, e com o controle certo ele pode ganhar o jogador hardcore também. Trocando em números, há cerca de 125 milhões de jogadores mobile contra 35 milhões do 3DS.

De qualquer forma, há pontos ignorados pelos "especialistas". A Sony já tentou algo parecido com o Xperia Play, que embora tenha sido bem sucedido, não afetou o público da casa do Super Mario. Além disso, há vários controles para o Android por aí, e nem por isso as vendas do 3DS caíram. A última aposta veio da NVIDIA, o Shield.

É certo que a Apple tem uma loja de aplicativos muito maior que o eShop, e também, se tratando de dinheiro, a Maçã fatura mais. Porém, jogos rápidos e casuais, na maioria das vezes, não conquistam o jogador a ponto de fazê-lo desistir do seu Nintendo.

Mas os tempos mudam e essa é a nova aposta de uma parte do mercado. Mas será que a Nintendo deveria mesmo se preocupar? Poderia a Apple ofuscar o brilho dos personagens clássicos da dona do 3DS? O que você acha? Qual será o resultado dessa nova batalha?

blZmZVNocVR4LVE=

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque