Sony pede patente de peruca que vibra quando celular é notificado

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Dispositivo é um computador de vestir, na linha do Google Glass.

Peruca coletará dados e até terá GPS.

IMAGEaHR0cDovL3MyLmdsYmltZy5jb20vSjdBZDRiWGpPODVPcjFYQ3pZYmxubXVTdDBnPS9zLmdsYmltZy5jb20vam8vZzEvZi9vcmlnaW5hbC8yMDEzLzExLzI1L3NvbnlwZXJ1Y2FjZXJ0YS5qcGc=

A Sony entrou com um pedido nos Estados Unidos para registrar a patente de uma peruca inteligente, que vibrará quando a pessoa que a estiver vestindo receber alguma notificação em seu smartphone.

A companhia fez solicitação para registrar a tecnologia ao órgão de patentes dos Estados Unidos, o Escritório de Marcas e Patentes (USPTO, na sigla em inglês), em maio deste ano, mas o arquivo só foi liberado para consulta na última quinta-feira (21).

O dispositivo é descrito pela Sony como um "computador de vestir que incluindo uma peruca adaptada para cobrir pelo menos parte da cabeça do usuário".

Além de vibrar para avisar de novas notificações, a peruca terá sensores para coletar dados e até um sistema GPS para informar a localização de quem a estiver usando.

A peruca inteligente segue a tendência do mundo da tecnologia dos computadores de vestir, aparelhos de informática que não só podem ser usados como roupas mas também executam tarefas eletrônicas.

O movimento tem nos óculos inteligentes Google Glass o seu maior expoente. Há ainda outros representantes com o broche Shine, da Misfit Wereables, e o tênis falante apresentado pelo Google este ano.

A Motorola Mobility, companhia do Google, também pediu o registro de uma patente de computador de vestir. A ideia é usar a tecnologia da tatuagem de pescoço em substituição aos fones de ouvido.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque