Bug bizarro em Assassin's Creed IV abre fenda no mar

#Notícia Publicado por warwad, em .

IMAGEaHR0cDovL2luZm8uYWJyaWwuY29tLmJyL25vdGljaWFzL2Jsb2dzL29tZy9maWxlcy8yMDEzLzExL2FjaXYtYnVnLW11aXRvLWxvdWNvLWUxMzg1NDExODEwNDU5LmpwZw==

Nem mesmo jogos aclamados pela crítica escapam de falhas bizarras. Prova disso foi o recente The Elder Scrolls V: Skyrim e o mais novo ainda Assassin's Creed IV: Black Flag. E um bug dos mais engraçados presente neste último está fazendo relativo sucesso no YouTube.

A falha acontece em uma versão do jogo para um dos novos consoles (PS4 ou Xbox One), e nela uma fenda para as profundezas do nada se abre no mar. Diversos NPCs (personagens controlados pelo computador) começam a flutuar e, posteriormente, a subir. Tudo embalado por uma trilha sonora magnífica, para dizer o mínimo. Confira.

OXBRX1pvelpJaW8jdD0xMA==

É difícil mensurar, mas o desfecho deve ser a parte mais impressionante do vídeo. Tudo porque é simplesmente o navio pirata Jackdaw que sai da abertura marítima. Quase como o surgimento do Pérola Negra no primeiro "Piratas do Caribe" ou do barco fantasma do longa de terror-farofa "Navio Fantasma".

O quarto capítulo da série dos assassinos "viajantes temporais" - se tirarmos Brotherhood e Revelations da conta, claro - chegou ao mercado no final de outubro e chamou atenção positivamente. No agregador de notas Metacritic, a versão de Xbox 360, por exemplo, está com média 85/100. E mesmo a do PS4, da geração em que o bug aparece, vem com um 82/100 na média.

Portanto, o glitch nem de longe tira os méritos do jogo, que vem com alguns bons novos elementos, como a navegação melhorada no mar e o apoio de um app para Android e iOS. O efeito parece ser justamente o contrário, vale dizer, já que bugs como esse apenas tornam a experiência mais engraçada - e os comentaristas do YouTube concordam, assim como quem deu risada com os gigantes super-fortes de Skyrim.

warwad
warwad

"A esperança é o que nos torna fortes. É a razão de estarmos aqui. É aquilo com que lutamos quando todo o resto está perdido."

, Suzano, São Paulo
Publicações em Destaque