'Os personagens vivem dentro de mim', diz dublador de Super Mario

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3MyLmdsYmltZy5jb20vdU5JWmJnSEdoTUt4amtFUEVBR0ZtRWN4UDhrPS9zLmdsYmltZy5jb20vam8vZzEvZi9vcmlnaW5hbC8yMDEzLzExLzIyL2ZvdG9fNC5qcGc=

O cuidado que Charles Martinet tem ao dar vida, ou melhor, voz aos personagens dos jogos da série "Super Mario" é o mesmo que um músico tem ao escrever uma canção ou um joalheiro tem ao trabalhar pedras preciosas. Dublador há mais de 20 anos do encanador dos games e dos personagens como Luigi e Wario, Martinet se considera um felizardo pelo trabalho que tem, mas sabe muito bem o peso de manter a integridade dos personagens.

"Todos os personagens vivem dentro de mim de um modo maravilhoso. Acho que uma das grandes coisas da Nintendo é que há uma integridade sobre tudo", disse Martinet ao G1. Ele está no Brasil para o lançamento do Wii U e do game "Super Mario 3D World". O console será vendido a partir de terça-feira (26) por R$ 1,9 mil.

saiba mais

Dublador se inspirou em personagem de Shakespeare para criar voz de Mario

Martinet se preocupa com a qualidade do seu trabalho, ainda mais por dar vida a um personagem tão conhecido em todo o mundo. "Se você jogou o primeiro jogo de Mario há 25 anos e for jogar este que lançou nesta sexta-feira (22) verá que é o mesmo personagem. Isso acontece porque há honestidade nele e é o que tento trazer para a dublagem", explica.

"O Mario de hoje é o mesmo personagem que você sempre escutou. E há uma realidade atrelada aos personagens. Mario é cheio de coragem, bravura e encara todos os desafios com um 'vamos lá'. Luigi já é um pouco mais medroso, mas ele consegue achar coragem para enfrentar os problemas."

'Super Mario 3D World' (Foto: Divulgação/Nintendo)'Super Mario 3D World' (Foto: Divulgação/Nintendo)

O desafio, segundo ele, é "manter o alto padrão que a Nintendo coloca em seus jogos ao criar novas aventuras, mas sempre mantendo a integridade de seus personagens".

Múltiplos personagens e personalidades

Além de Mario, Martinet faz as vozes de Luigi, Wario, Waluigi, Baby Mario e Baby Luigi. Cada um deles faz com que o dublador faça vozes diferentes levando em conta suas características físicas e suas personalidades. Ele disse ao G1 que nunca se confundiu na hora de gravar as falas no estúdio, mas que isso pode acontecer um dia.

"Isso nunca aconteceu. Eu tenho sorte porque trabalho com um dos melhores times criativos da América e do Japão. Temos arquivos de som para ter certeza de sempre alcançar o mesmo padrão e entregá-lo", explica. "Gravar as vozes dos jogos é uma das coisas mais divertidas do mundo. Vou para Seattle, como um monte de sushi, assistimos animações em vídeo, digo 'vamos lá' e começamos a gravar".

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,