Chineses apresentam TABLET 3D que não precisa de óculos

#Notícia Publicado por vinny_td, em .

IMAGEaHR0cDovL2VuZ2RvZnV0dXJvLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMy8xMC8zRC1zZW0tb2N1bG8tNzc0eDMyMC5qcGc=

Já pensou em ver imagens 3D sem a necessidade de usar aqueles óculos que tanto irritam? Pois então… Uma equipe de cientistas da Universidade de Jiao Tong, em Xangai, na China, apresentaram um projeto que trás exatamente isso: um tablet que permite ver a imagem em três dimensões sem a necessidade de um óculos.

A equipe de Fang Yong, um dos criadores da tecnologia, patenteou-a e passará também a usar em televisores e computadores em pouco tempo. O estimado é 2015, enquanto espera-se que o tablet já esteja disponível no mercado este ano. Como isso foi divulgado? Bom, a equipe falou com a imprensa, e de acordo com eles, todos os maiores detalhes serão passados em breve, na 15ª edição da Feira Industrial Internacional da China.

IMAGEaHR0cDovL2VuZ2RvZnV0dXJvLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMy8xMC9tb25pdG9yLXNlbS1vY3Vsb3MtM2QuanBn

Essa convenção acontecerá em Xangai e espera-se que vários novos utensílios sejam lá apresentados, pois contará com a participação de chineses, taiwaneses, japoneses e sul-coreanos, com representes de 60 universidades desses países.

A tecnologia 3D hoje ainda é um artigo de luxo. Poucos são os que podem comprar para casa, e no cinema, nem todo mundo tem acesso. A imagem é incrível, e ainda incomoda pelo fato de ter que usar os óculos. Em breve, com esses novos artigos, poderá popularizar e levar tal sensação a muito mais pessoas.

IMAGEaHR0cDovL2VuZ2RvZnV0dXJvLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMy8xMC90YWJsZXQzZC5qcGVn

Além de apresentar o tablet, a feira também contará com invenções brilhantes. Uma delas é um robô que limpa o solo sozinho, outra é uma lixeira que organiza os dejetos, e ainda terá a exposição de um projeto de serviço para trânsito, que, em tempo real, ajuda o motorista a encontrar rotas alternativas e mais rápidas para evitar engarrafamentos na cidade. Esse último foi desenvolvido pela Universidade de Tongji.

Vinícius
Vinícius #vinny_td
, Caxias
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,