Battlefield 4 Usa 95% Da Força Disponível No Cpu Do Ps4 E Xbox One

#Notícia Publicado por DavidGamerD.G, em .

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy16QzNpcW9xd1VqTS9VcEkzMkkxYldHSS9BQUFBQUFBQUU4by9tLUx4Q1EyNVVfay9zMTYwMC8xNDcxODQzXzU4MjkwMzIxMTc2MjkzNF8xMjIzNDg4OTU4X24uanBn

De acordo com o diretor técnico da Frostbite Johan Andersson, o jogo usa de 90 a 95 por cento da energia da CPU disponível no PS4 e Xbox One.

Os novos consoles (atual geração) são claramente mais poderosos do que o hardware da geração anterior, e tanto a Sony quanto a Microsoft decidiram concentrar-se mais na GPU do que na CPU. Tanto que o PS4 e Xbox One tem um processador de 8 núcleos com clock de aproximadamente 1.6 Ghz, o que não parece muito. Além disso, os desenvolvedores só têm acesso a seis núcleos do CPU, os dois últimos são reservados para o sistema operacional.

Enquanto não é nenhuma surpresa que um jogo tão complexo como Battlefield 4 use quase todo o poder disponível na CPU, estamos surpresos que os desenvolvedores já estejam quase atingindo o limite. É claro que, ao longo dos próximos anos os jogos ficarão mais otimizados para conseguir um melhor desempenho nos consoles. O projeto dos consoles da nova geração também permite que os desenvolvedores atribuam tarefas como a física da CPU para a GPU.

Battlefield 4 já foi lançado em nada menos do que cinco diferentes plataformas: PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One. Um jogo tão complexo como o BF4 rodando em tantas plataformas diferentes é um grande feito, e talvez seja por isso que estamos vendo algumas dificuldades técnicas no jogo atualmente.

Ontem DICE disse que toda a equipe está trabalhando para estabilizar Battlefield 4, e que eles não passarão para outros projetos até que o jogo esteja estável.

David
David #DavidGamerD.G
, Curitiba/PR
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.