Os melhores chefes de jogos de todos os tempos

#Artigo Publicado por Crocre, em .

Fala, galera, tudo bom com vocês? O antagonista final de todo jogo costuma ser aquele cara odiado, que você quer mais pegar pelo colarinho e dar uns bons sopapos, mas e quando ele é mais legal do que o personagem principal? É sobre isso que tratamos na postagem de hoje, quando nós, na verdade, gostaríamos de controlar o cara malvado que só quer destruir o mundo porque ninguém deu um abraço nele quando ele era criança. Bom, vamos a eles.

M. Bison

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL3FwT1k1VW8uanBn

Bison é um dos chefes mais clássicos da história do videogame. Antagonista principal de Street Fighter há mais de 20 anos, o cara de uniforme militar vermelho (que deve ter o pior índice de camuflagem da história) e capa é o "vilão default" hoje em dia, além de ser bem malvado, tendo matado o Charlie (bróder do Guile) e o pai da Chun Li.

Nemesis

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tL191b2szNVVJZG9jRS9UTVIyRmxlSVBaSS9BQUFBQUFBQUFnay83WVBZSWxMNmdUWS9zMTYwMC9uZW1lc2lzLmpwZw==

Também chamado de Pursuer(Onix), é um personagem fictício da série Resident Evil. Criado pela Capcom, apareceu pela primeira vez em Resident Evil 3: Nemesis, antes de emergir em outros títulos e em participações especiais. Também aparece em vários produtos e no filme de 2004 Resident Evil: Apocalypse. O personagem foi dublado por um ator não-creditado no jogo e interpretado por Matthew G. Taylor no filme. Ninguém sabe quem era Nemesis quando estava na forma humana, mas nos filmes o monstro é Matt, um amigo de Alice.

Rugal

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlczIud2lraWEubm9jb29raWUubmV0L19fY2IyMDEzMDYwMjAyMzYxNS9rb2YvZXMvaW1hZ2VzLzEvMTMvUnVnYWxfZ29kX3Nua19jdnMyLmpwZw==

Rugal Bernstein é um personagem fictício da série de jogos de luta The King of Fighters. Além de ser um poderoso lutador, Rugal era um revendedor internacional de armas, realizando suas atividades a bordo de seu porta aviões, chamado Blacknoah. Como lutador, seu maior desejo sempre foi vencer os lutadores mais fortes do mundo e os transformar em estátuas, cobrindo seus cadáveres com metal líquido. Rugal também era conhecido como o líder do Mercado Negro mundial.

16º Colosso (Shadow of the Colossus)

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1ZTnllTFpYYVM2Zy9UeE5aUlczTjFhSS9BQUFBQUFBQUFiYy9YMzJwaHpObDF6SS9zMTYwMC91bnVzZWQxNi5qcGc=

A batalha contra o 16º colosso é com toda certeza a batalha com o visual mais fascinante de todo o game. Toda aquela paisagem paradisíaca e com raios de sol para todos os lados é trocada por uma mórbida noite com tons apocalípticos. Chegando a arena do embate, você verá que aqui não será apenas o velho esquema de achar as fraquezas do inimigo e atacá-las. Primeiro você terá de descobrir como chegar até ele já que ele está à milhas de distância e fica lançando ataques sem cessar, dificultando ainda mais sua caminhada. Depois de finalmente alcançá-lo, você ainda terá de descobrir como derrubar esse gigante que mais parece um prédio de 20 andares. Tudo relacionado a esse momento é épico: a trilha perfeita, a ambientação apocalíptica, os gráficos, a maneira de derrotar o colosso. Essa batalha representa bem o espírito do game e mostra como uma idéia simples (você e seu cavalo contra 16 gigantes) pode se transformar em genial se executada maravilhosamente bem.

Bowser

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL2ZhckVZYVcuanBn

Bowser é brasileiro e nunca desiste. A tartaruga chefe, rei dos Koopa quer porque quer raptar a princesa Peach para algum esquema que nunca dá certo. Vai ver ele é só um revolucionário que quer derrubar a monarquia do Mushroom Kingdom?

Bom, a verdade é que a Nintendo sempre se reinventa em oferecer manerias diferentes de enfrentarmos o tartarugão nos diversos Marios e por causa de toda essa variabilidade ele merece um lugar no nosso ranking, além de, claro, ser um dos personagens mais bem sucedidos de todos os tempos.

Abobo

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL2Y0aDkweEMuanBn

Abobo é um dos chefes de Double Dragon mais caricatos de todos os tempos. Ele é basicamente uma versão com esteroides de outro boneco do jogo, e deve ser derrotado duas vezes durante a aventura principal do primeiro jogo, além de marcar presença na maioria das outras sequências.

Kefka

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL2RqZmFiZlouanBn

Kefka é o antagonista principal de Final Fantasy VI e um dos melhores personagens já criados pela Square. O chefão foge um pouco do esteriótipo de vilão clássico por ser completamente pirado. Quem já jogou Final Fantasy VI sabe do que eu estou falando, na primeira aparição dele, ele manda os guardas limparem as botas dele, que encheram de areia. Quem mais faria isso?

O mais legal é que quanto mais poderoso Kefka fica durante o jogo, mais louco ainda ele fica, além de apresentar um sadismo fora do comum, gostando de ouvir seus adversários e desafetos gritarem bastante enquanto morrem.

Psycho Mantis

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL0ZqUDgwSHAucG5n

Psycho Mantis é um chefe da saga Metal Gear que sacaneia você completamente. O inimigo tem uma habilidade de "ler a mente" do adversário, e de sacaneá-la completamente, forçando você a trocar o joystick de porta do PlayStation durante o enfrentamento. Já pensaram o nó que isso deu na cabeça dos jogadores quando Metal Gear Solid foi lançado? Tá aí algo que só podia ter saído da cabeça do Kojima mesmo.

Dr. Fetus (Super Meat Boy)

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL05GeFNyMmguanBn

Dr. Fetus é o vilão principal em Super Meat Boy que, por nenhum motivo aparente, sequestrou a namorada de Meat Boy, herói principal do jogo. O que faz Fetus integrar na nossa lista é simplesmente o fato dele ser um gigantesco de um otário.

Quem já terminou os capítulos do jogo sabe do que eu estou falando, ele não faz a mínima cerimônia para matar os próprios aliados, no caso deles falharem no objetivo de vencer o Meat Boy, mas tudo isso sem perder o ar bonitinho que ele e todos os personagens do jogo têm.

Handsome Jack (Borderlands 2)

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL3VYSTdxYWMuanBn

Handsome Jack é o maior aproveitador de todos os tempos. O cara não só tomou conta da Hyperion corporation (uma das fabricantes de armas do jogo) como também declarou-se ditador de Pandora e ainda conseguiu atribuir a si a fama por ter descoberto a primeira Vault, além de ter derrotado o chefe final do primeiro capítulo da série, The Destroyer, tudo isso apenas para ter um planetinha para chamar de seu.

O legal desse vilão é que ele realmente acha ser o bonzinho da história, e protagoniza algumas das melhores frases já ditas nos jogos de videogame. Para completar, Jack ainda tem um ego gigantesco, chegando ao ponto de construir sua base (que não fica em Pandora) em forma de um H que pode ser visto por todos em Pandora, como se fosse uma lua.

Skull Kid

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL3B6b0FwWFcuanBn

Seguindo a nossa lista de heróis de sucesso, temos Skull Kid, que não era ninguém mais do que um espantalho, até o dia em que ele encontrou uma máscara e transformou-se num inimigo poderoso com uma personalidade de assassino. No começo do post, eu disse que ele era bem sucedido, pois a exemplo de Handsome Jack, ele também começa por cima, já que consegue seu objetivo: fazer a Lua acertar a Terra e destruir tudo. Pena para ele que Link consegue fazer o tempo voltar e reverter o desastre.

Shao Khan

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL2VaaFRmSlkuanBn

Shao Khan é um dos caras mais desgraçados da história dos games. Primeiro ele faz uma proposta a um mundo: caso você por acaso vença um torneio de artes marciais contra os nossos melhores lutadores, nós não vamos invadir o seu mundo. O problema é que após derrotar todos os servos dele, você tem que enfrentá-lo, com toda sua imponência física e aquele martelo gigantesco. Ganhou a luta? Parabéns, agora prepare-se, pois ele é um mau perdedor e vai invadir o seu mundo mesmo assim, causando dor e sofrimento a toda uma raça.

Eu nunca tinha ligado muito para Shao Khan nos Mortal Kombat até o reboot da série, lá de 2011. Naquele jogo, a Netherrealm conseguiu fazer um serviço excelente em mostrar como Shao Khan é um cara malvado, fazendo ele merecer um lugar nessa lista.

Sephiroth

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL0hTb25pU1cuanBn

Ok, tá aí o cara que todo mundo esperava. Sephiroth é completamente louco. Não bastasse o fato de achar que Jenova é sua mãe, mas na verdade descobrir que só existe por causa de um experimento genético falhado, Sephiroth ainda alimenta uma personalidade maníaca que quer fazer um meteoro cair no mundo para que ele junte-se ao Lifestream e torne-se uma criatura suprema.

Parece pouco? Bom, ele não deixa pedra sobre pedra no processo de realizar seus objetivos, inclusive matando a pobrezinha da Aerith, cujo único pecado foi invocar uma magia que iria proteger a Terra da aniquilação total. Ah, não bastasse isso, ele ainda volta do mundo dos mortos em Advent Children.

-

Que outros chefes vocês acham que deviam compor essa lista? Deixem seus comentários!

Junior
Junior #Crocre
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,