[DayZ Standalone] Rocket explica como era a antiga e como será a nova mecânica de "path finding" dos Zumbis

#Notícia Publicado por Fratane, em .

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlc2hhY2sudXMvYS9pbWcyOC8xOTM2L2U4bmsucG5n

Um dos maiores problemas que nós da equipe enfrentamos com a capacidade dos zumbis de evitarem a colisão com objetos do mapa, é quando o zumbi tem um novo alvo, e o seu "caminho" é calculado como se não existisse nada que o pudesse impedir de chegar até lá em linha reta, isso as vezes faz com que os zumbis atravessem os objetos. Nós tentamos colocar um "path-planner", que iria calcular corretamente a trajetória, mas não tem como. Todo o sistema está muito ligado com a Inteligência artificial original, e mesmo depois de mexer nos códigos e tudo mais, esse "strategic path" é muito difícil de se mexer, e precisa que um "operacional path" seja criado, porém ele exige muita performance do servidor.

Então, nós tentamos fazer isso:

1)Os jogadores iriam deixar "rastros" (traços no chão invisíveis usados pela AI do zumbi para correr atrás de você) até mesmo quando você não está sendo visto ou perseguido por um zumbi. O "Initial Path"(Cálculo do caminho que a AI do zumbi faz quando tem um novo alvo) poderia ser feito à partir do rastro deixado pelo jogador que não passa por dentro de nenhum objeto. Ou seja, o zumbi iria interligar seus "rastos" de forma que não precise passar por de dentro de nada.

2)Nós adicionamos novos algoritmos que faziam o zumbi evitar obstáculos, nós tentamos fazer com que o "Initial Path" calculasse as trajetórias por de volta dos obstáculos.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tLzllYWdvT0IuanBn

A antiga solução para o problema foi descartada, e no lugar dela foi implementado um "path finder" dinâmico, que foi criado para calcular as extremidades de todos os objetos, pontos iniciais e finais, criando bordas e a todo momento fazendo novos cálculos no "Graph"(Objetos visíveis pela AI do zumbi no local que o Zumbi se encontra). O "Graph" só será atualizado quando novas construções ou objetos aparecerem. Pontos iniciais e finais e suas extremidades serão as únicas coisas calculadas na "pesquisa" feita pela AI.

Tradução: Fratane

Fratane
Fratane

Everybody hates me now, so fuck it !

, Niterói-RJ
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,