Apple pode adquirir empresa por trás do sensor Kinect da Microsoft

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy00c2x2bTRndHBMRS9UNTY3V1E2NkZDSS9BQUFBQUFBQUJsay9PdkNSQjgyYnBiZy9zNjQwL0FwcGxlVFYuanBn

A Apple já teria adquirido PrimeSense, uma empresa israelense de semicondutores, por $345.000.000. Jornal israelense Calcalist alegou que a Apple concluiu a aquisição, com planos para um anúncio dentro das próximas duas semanas. PrimeSense trabalhou com a Microsoft para incluir sua tecnologia, chips e projetos dentro do primeiro sensor Kinect para a Xbox 360 , mas a Microsoft optou por construir por si mesma seu sensor Kinect para Xbox One, sem a ajuda do PrimeSense. Alterações da Microsoft levou PrimeSense para focar no varejo, robótica, e de saúde , ao lado de jogos e sala de tecnologia.

Os rumores de uma aquisição PrimeSense pela Apple foi originados do mesmo jornal israelense Calcalist, no início deste ano. Na época, a Apple disse ter oferecido $280,000,000 para comprar a empresa especialista em sensores 3D. Se os relatórios de aquisição são precisas, então esta seria a segunda vez que a Apple adquiriu um fabricante de componente israelense. Em janeiro de 2012, a empresa revelou que havia adquirido a Anobit empresa de armazenamento em flash num acordo de US $ 400 milhões.

"Uma câmera estilo Kinect para uma Apple TV?"

É óbvio por que a Apple pode ter sido atraida para tal empresa. Tecnologia 3D de varredura da PrimeSense é usado em mais de 20 milhões de dispositivos em todo o mundo, incluindo os sensores que podem ser incorporados em smartphones e tablets. Com os rumores persistentes de um Apple TV no ​​horizonte e relatórios recentes que sugerem que está agora previsto para 2015, é possível que a aquisição PrimeSense estaria levando os sensores de movimento qualquer sala de estar com empurrão da Apple ou no futuro tablet e smartphone. Apple tem empresas previamente adquiridas para integrar diretamente essas tecnologias em novos produtos. A fabricante do iPhone adquiriu a empresa de hardware de segurança, Authentec no ano passado, um ano antes de integrar no seu mais recente aparelho iPhone 5S com um sensor de impressão digital em setembro.

Update: Em uma declaração ao The Verge, um porta-voz da PrimeSense diz que a empresa não está comentando sobre os rumores:

Estamos focados em construir uma empresa próspera, enquanto trazemos sensores 3D e interação natural para o mercado de massa em uma variedade de mercados como sala de estar interativa e dispositivos móveis. Nós não comentamos sobre o que qualquer um de nossos parceiros, clientes ou potenciais clientes estão fazendo e que não se relacionam com os boatos ou rumores.

Update 2: "All Things D" está relatando que a Apple é "provável" compradora da PrimeSense -, mas o negócio ainda não está completo, ao contrário de relatos anteriores. O novo relatório também faz subir o preço e nota que o acordo está prevista para ser concluída até o final da semana, valor de compra em 345 milhões de dólares.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por DreadnaughtBR,