Criador do BitTorrent explica preferência dos usuários por pirataria

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2luZm8uYWJyaWwuY29tLmJyL2ltYWdlcy9tYXRlcmlhcy8yMDEzLzExL3RodW1icy8yMDExMDQtYnJhbS5qcGc=

Mesmo com a popularização dos serviços de streaming, o download ilegal de séries e filmes ainda é muito popular entre os internautas. E segundo Bram Cohen, inventor do protocolo BitTorrent, essa preferência tem explicação: a qualidade dos vídeos baixados por sites como o ThePirateBay ainda é bem superior à oferecida pelo NetFlix, por exemplo.

"Eu não tenho um TV em casa, mas assisto a programas no serviço de streaming e acho muito frustrante", disse, em entrevista à BBC, repercutida pelo TorrentFreak. "A qualidade do vídeo é realmente terrível." A comparação, claro, não é totalmente válida para quem consegue rodar o "Super HD" do NetFlix ou tem banda suficiente para suportar o 1080p do YouTube.

Mas os números não escondem a preferência pelo BitTorrent. Segundo o TorrentFreak, o último episódio da temporada de Game of Thrones foi baixado 5,2 milhões de vezes, por exemplo - equivalente a mais de um oitavo do número de assinantes do NetFlix, que é de 40 mi.

Cohen acredita que boa parte dos usuários que fizeram isso compartilha de sua frustração - e ele mesmo que afirma baixaria ilegalmente se não fosse alguém tão reconhecido no ramo. "Eu piratearia programas que posso ver no NetFlix porque gostaria de ver em uma resolução maior."

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYy5zcXVhcmVzcGFjZS5jb20vc3RhdGljLzUwODcxOGM4ZTRiMDI0ZGJkOWQ3ZDc0NS90LzUxYzg1Y2QzZTRiMDEwNGE3OWUxYjg0OS8xMzcyMDg1NDYwNTAwL1RvcnJlbnQlMjBEb3dubG9hZHMucG5n

O serviço de streaming tão mencionado ainda tem planos de começar a transmitir programas em resolução 4K, quatro vezes mais alta que a Full HD que oferece hoje. Mas nem isso deve resolver o problema de Cohem e de tantos outros usuários, já que ainda será necessária uma conexão muito boa para suportar tal qualidade - uma que consiga se manter estável por tempo suficiente para rodar o episódio sem engasgos.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,