Shuhei Yoshida: "O PS4 tem vários poderes ocultos"

#Notícia Publicado por lightniing1, em .

Presidente da Sony Computer Entertainment, Shuhei Yoshida, está bastante confiante que os títulos do Playstation 4 irá ter melhorias a cada ano, uma vez que os desenvolvedores começarem a dominar o hardware - assim como eles fizeram com o processador Cell do Playsation 3.

IMAGEaHR0cDovL2kxLndwLmNvbS9nZWFybnVrZS5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMTAvU2h1aGVpLVlvc2hpZGExLmpwZz9yZXNpemU9Nzk4JTJDMzUw

Falando em uma entrevista com a GamesIndustry, Yoshida falou sobre um "poder oculto", a função GPGPU da unidade gráfica do Playstation 4. De acordo com Yoshida, nenhum dos títulos de lançamento do Playstation 4 no momento estão usando esse recurso, execeto o jogo Resogun.

Eles ainda estão usando o núcleo gráfico para fazer todo o trabalho e não estão descarregando o trabalho na GPGPU.

Yoshida fala que a GPGPU é difícil de dominar de uma forma eficaz e vai tomar um pouco do tempo dos desenvolvedores, assim como foi para dominar o Cell e suas SPUs e como resultado, os títulos multiplataforma do Playstation 3 começaram a mostrar melhorias significativas.

IMAGEaHR0cDovL3RlY25vYmxvZy5uZXQvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMDYvcGxheXN0YXRpb24tNC5qcGc=

"Nosso sistema tem vários poderes ocultos. O PS4 tem muito poder de processamento GPGPU, do qual é difícil de aprender e dominar, semelhante ao processador Cell. Então a cada ano os jogos no PS4 vão ficar melhores porque a maioria dos títulos de lançamento do PS4 provavelmente não utilizaram a GPGPU - eles somente usaram o núcleo gráfico. Então quando os desenvolvedores [usarem mais desses] em 2 a 3 anos os gráficos vão ficar realmente incríveis. Resogun, a propósito, já está usando a GPGPU... e esse jogo está recebendo reviews muito boas!"

Os desenvolvedores de Resogun estavam muito felizes com a capacidade computacional da GPGPU e preferiu isso do que as SPUs do processador Cell. Resogun é o único título de lançamento que vai utilizar a função computação GPGPU do Playstation 4 e vai rodar a deslumbrantes 1080p e a 60 FPS.

lightniing1
lightniing1

I need more power

, Salvador - BA
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por VSDias55,