PS4 aparentemente tem APU com 128 Stream Processors ocultos, 10% a mais de força

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2NkbjMud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzExL1BpdGNhaXJuLVBTNC1HUFUucG5n

A AMD emitiu a APU tanto do Xbox One e PS4, uma na forma de GPUs Bonaire e outra Pitcairn, baseadas em Jaguar Cores. O PS4 de acordo com últimos relatórios conhecidos teve 1.152 SPs e 8 Jaguar Cores, mas adivinhem, a informação veio à tona que mostra 128 SPs completamente não contados.

Bem antes de todos explodirem as cabeças, tenha isso em mente: A lógica da fonte é inegável que poderia muito ser que os SPs estão mortos e sobrou no processo de fabricação. O que significa que eles são tão bons quanto inúteis. No entanto, devemos admitir que a probabilidade deles estarem apenas inativo por enquanto é muito maior do que permanentemente desativado. Ok, aqui está. A fonte de vazamento desta vez é MyDrivers.com. Eles aparentemente deixaram uma lágrima descer no PS4 APU e notaram algo peculiar. Existem 20 grupos de 64 SPs. 20 x 64 = 1280. Isso é 128 mais do que o registro oficial de 1152.

Veja plano de nível do Kernel Transistor

IMAGEaHR0cDovL2NkbjQud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzExL3NfNmJiNDgyNTc5MGI2NGY0MWE2ZDNmOWEwMDg0ZDNlYWUucG5nLmpwZw==

Observe como há 20 núcleos gráficos AMD Radeon. Sabemos que cada núcleo é um grupo de 64 processadores stream/núcleos shader/ALUs ( Seja lá o que você quiser chamá-los ) e 20 × 64 = / = 1152. Realmente nós pensavamos que haveria apenas 18 núcleos , mas como você pode ver, existem 20. Então, temos basicamente dois núcleos completos de 20 desaparecidos. Que é de 10% do poder do GPU Pitcairn ali.

Uma atualização pela Sony poderia desbloquear os restantes 128 SPs ou estão já a trabalhar?

Existem basicamente três possibilidades.

1) A 128 SPs são 'mortos' e permanentemente desativado. Há maneiras de fazer isso. 2) Os SPs são ativos e estão escondidos para fornecer suco extra (improvável). 3) Os SPs são inativos e pode ser reativado pela Sony. Agora é a opção 3 que leva a nossa fantasia. Se as coisas se complicam mais tarde, no futuro, a Sony pode simplesmente lançar um patch " milagroso ", que irá aumentar a potência do GPU do PS4 ' Pitcairn em 10%. O que é uma quantidade razoável a se acrescentar.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,