A estreia do PS4: veja o que ele traz de bom

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1lbGliLmNvbS5ici9zdGF0aWMvdXBsb2Fkcy9hc3NldHMvbm92ZW1icm8tMjAxMy9kZXN0YXF1ZS1wczQuanBn

O PS4 estreia no mercado nesta sexta-feira (15), nos Estados Unidos, e já chega com uma pancada de jogos, integração entre jogadores e, claro, por lá, a 400 dólares!

Enquanto o console não chega ao Brasil, o que vai acontecer só em 29 de novembro e por 4.000 reais, fique com um resumo do que há de bom nessa nova geração do PlayStation, organizado em nove categorias.

Boa expectativa, brasileiro!

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1lbGliLmNvbS5ici9zdGF0aWMvdXBsb2Fkcy9hc3NldHMvbm92ZW1icm8tMjAxMy9wczQtY29uc29sZS5qcGc=

1ª categoria: JOGOS

Bons títulos não faltam ao PS4 em sua estreia: são lançamentos exclusivos para o console, como por exemplo Killzone Shadow Fall e Knack, e franquias consagradas, como NBA 2K14 e Battlefield 4.

Todos os jogos exigem instalação obrigatória e a quantidade de espaço exigida no HD para cada um deles varia de parcos 0,5 GB a estrondosos 40 GB.

Confira a lista dos jogos a seguir e cheque as exigências de espaço.

Angry Birds Star Wars: 1.5 GB

AC4 Black Flag Gold Edition: 21.2 GB

AC4 Black Flag: 21.2 GB

Battlefield 4: 33.9 GB

Black Light Retribution: 4.9 GB

Call of Duty: Ghosts: 31.1 GB

Call of Duty: Ghosts Digital Hardened Edition: 31.3 GB (season pack)

Contrast: 2.3 GB

DC Universe Online: 22.7 GB

DC Universe Online Ultimate Edition: 22.7 GB

FIFA 14: 9 GB

Flower: 1.8 GB

Injustice: Gods Among Us: 22 GB

Just Dance: 22 GB

Killzone Shadow Fall: 38.5 GB

Knack: 35.6 GB

LEGO Marvel Super Heroes: 6.4 GB

Madden NFL 25 : 13.1 GB

NBA 2K14: 41.8 GB

NFS Rivals (TBA)

Resogun: 460.8 MB

Sound Shapes: 3.4 GB

Super Motherlode: 393.6 MB

Trine 2: Complete Story: 2.6 GB

Warframe: 4.2 GB

2ª categoria: HARDWARE

Todos já estão convencidos de que o hardware do PS4 é bom, muito superior a de muitos computadores top de linha do mercado. Mas vale ressaltar algumas características importantes:

- Processador x86-64 da AMD;

- GPU (placa de vídeo) AMD Radeon com 1.84 teraflops;

- Memória RAM de 8 GB tipo GDDR5;

- Saídas HDMI e óptica.

3ª categoria: CONTROLE

O controle do PS4 é o DualShock 4, uma versão aprimorada com botões mais precisos, gatilhos anatômicos, analógicos mais confortáveis e, o principal, um painel sensível ao toque e um botão "Share" para compartilhar conteúdos via internet.

A nova versão do DualShock foi pensada para melhorar a experiência em jogos de corrida e tiro: prova disso é o pequeno headset que acompanha o dispositivo para partidas multiplayer.

4ª categoria: CÂMERA

A câmera PS Eye, remodelada, promete concorrer com o Kinect de igual para igual quando o assunto for reconhecimento facial e de voz.

5ª categoria: DASHBOARD

O dashboard do PS4 foi totalmente remodelado, oferecendo ambiente mais contrastante, com cores mais fortes e botões intuitivos. A ideia é convidar jogadores a entrarem no universo do console, e não afugentá-los.

6ª categoria: COMPATIBILIDADE

Atenção quem tem PS3 e está pensando em reaproveitar os jogos no PS4: a Sony planeja compatibilizar os jogos "antigos" por meio de streaming, ou seja, sincronizando tudo via internet. Assim, de imediato, quem tem PS3 é melhor manter o videogame na estante e não aposentá-lo.

Em relação ao DualShock 3, já era. A versão antiga do controle não vai funcionar no novo aparelho, assim como o antigo PS Eye.

O único dispositivo que pode ser reaproveitado é o sensor de movimentos PlayStation Move.

7ª categoria: INTEGRAÇÃO ENTRE JOGADORES

A rede do console vai aceitar nomes e fotos reais dos usuários, ou seja, vai ser mais focada em encontros, com listas de amigos mais facilmente reconhecíveis.

Outro item em voga é o sistema de gravação e compartilhamento de partidas, útil para quem quer ver o que o "outro" está fazendo dentro dos jogos. Fora que é possível conversar com outras pessoas enquanto se joga e ainda enviar convites via tablet ou smartphone.

O único inconveniente é que a Sony passou a exigir a assinatura da PS Plus como requisito para jogar on-line. A era da PS Plus de graça já passou.

8ª categoria: SEGUNDA TELA

A segunda tela do PS4 vai ser o PS Vita: por meio do portátil, o jogador pode controlar algumas funções extras presentes em alguns jogos e até acompanhar transmissões ao vivo de conteúdos via software.

9ª categoria: MÍDIA

O manual do PS4 aponta: o console não vai rodar discos Blu-ray 3D, Blu-rays regraváveis e CDs logo após seu lançamento. Assim como aconteceu com o PS3, a Sony deve disponibilizar uma atualização de firmware para habilitar essas mídias no novo videogame.

Ainda não há uma previsão para a correção desse "problema".

Por enquanto, o PS4 aceita Blu-rays comuns, DVDs, AVCHD e CPRM.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,