AMD Mantle não necessita de GPU com arquitetura GCN

#Notícia Publicado por swat426, em .

IMAGEaHR0cDovL2kubmVvc2Vla2VyLmNvbS9uZW9faW1hZ2UvNzY3MTAvbmV3cy81L2Zyb3N0Yml0ZV9sb2dvLmpwZw==

Ok, temos certeza de que tanto a AMD e a DICE, enganaram as pessoas de propósito nas últimas semanas sobre o Mantle. Isso, ou eles decidiram abandonar a arquitetura GCN como exigência para o Mantle, algo que parece altamente improvável. Durante o evento AMD's Developer Summit, Johan Andersson confirmou que o Mantle não está vinculado a arquitetura GCN da AMD, o que significa que não há tal exigência.

Agora, isso é um pouco confuso. Já em Setembro, Johan e Chief Software Raja Koduri da AMD afirmou que o Mantle necessitava de uma GPU com arquitetura GCN e que não seria uma API aberta. Agora eu não sei se isso foi uma má escolha de palavras, mas hoje Johan disse que, embora o Mantle seja construído com a arquitetura GCN em mente, não é obrigatório possuir uma GPU com tal arquitetura para usufruir da API.

Isto também significa que outros fornecedores como a Nvidia, serão capazes de suportar a API Mantle sem precisar alterar a arquitetura de suas GPUs.

Como Johan disse: A maioria das funcionalidades do Mantle podem ser suportados em GPUs modernas de hoje, e a DICE espera que o Mantle se torne um padrão da indústria ativa que irá trabalhar com as GPUs de outros fornecedores e não apenas da AMD.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kc29nYW1pbmcuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzExL1VudGl0bGVkMTEuanBn

SWAT426
SWAT426 #swat426

Jogando The Witcher 3

, Maceió, Alagoas, Brasil
Publicações em Destaque