2 de julho: A história da Independência da Bahia em um jogo de tower defense

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Para os adeptos de jogos como ferramentas que ajudam a despertar o interesse para temas mais acadêmicos esse é um banquete a ser apreciado: Um pedaço importante da história da independência do Brasil, que se passou na Bahia, na forma de um jogo de defesa de torres. Proteja-se dos lusitanos e garanta a soberania de nossa nação.

IMAGEaHR0cHM6Ly9saDMuZ2dwaHQuY29tLy0yQ19POUR4OWpXby9Vbm5GR0VwWGhQSS9BQUFBQUFBQVhDNC9mb1RDNnAyVlFBQS9zNDAwLzJkZWp1bGhvNC5qcGc=

Quando pensamos em independência do Brasil uma efeméride vêm à mente: 7 de setembro. Porém, muito antes, a Bahia já se insurgia contra os portugueses, desejosos de rebaixar o Brasil da condição de Reino Unido para a de mera colônia.

Mas ao contrário do brado pacífico às margens do Ipiranga, na Bahia, houve lutas e mortes. Dom Pedro I pode até ter proclamado a independência em 7 de setembro de 1822. Mas o fim da resistência portuguesa só cessou quase um ano depois, em 2 de julho de 1823, na província da Bahia.

IMAGEaHR0cHM6Ly9saDMuZ2dwaHQuY29tLy1ISjZwSEhrUFRmWS9Vbm5GZERIRmJVSS9BQUFBQUFBQVhEWS9UX2N5Y3ZQSDdoYy9zNDAwLzJkZWp1bGhvMi5qcGc=

Esse game tenta retratar a campanha militar colocando à sua disposição vários personagens e lugares históricos. Também levará você a lançar mão de negros e índios, que participaram ativamente da campanha.

IMAGEaHR0cHM6Ly9saDMuZ2dwaHQuY29tLy1QYlZtNjBNV2xKcy9Vbm5GUE1odGRHSS9BQUFBQUFBQVhESS95V1lQemRFU0JCMC9zNDAwLzJkZWp1bGhvMS5qcGc=

Como se trata de aplicativo lúdico, que precisa ser divertido para cumprir seus objetivos, a temática histórica é apenas pano de fundo e as decisões a serem tomadas estão longe de serem de fato uma simulação de táticas de guerra. Mas se você já leu até aqui é sinal que o programa já está conseguindo uma das metas, atrair a atenção para esse momento de nossa história.

Se você estiver curioso e quiser saber mais sobre os eventos e pessoas envolvidas no roteiro do jogo, dê uma olhada nas fontes abaixo (e nas referências contidas nelas) e reflita sobre a história além da superfície, e ainda se divirta com esse entretenimento educativo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9saDMuZ2dwaHQuY29tLy1hcXp4OFcwX2FWdy9Vbm5GVnVXNDRDSS9BQUFBQUFBQVhEUS9YdGp1dVZ0d0swRS9zNDAwLzJkZWp1bGhvMy5qcGc=

Feito com a engine Unity, esse jogo de estratégia tem acabamento profissional e pode agradar os fãs do gênero e cativar os que ainda não o conhecem.

Conheça mais sobre o game em no site 2 de julho

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque