Shuhei Yoshida "Muito Feliz" sobre a competição com a Microsoft

#Notícia Publicado por GV.ramalho, em .

IMAGEaHR0cDovL2NkbjIuZHVhbHNob2NrZXJzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMy8wNy9TaHVoZWktWW9zaGlkYTIuanBn

O presidente da SCE Worldwide Studios, Shuhei Yoshida sempre levou na esportiva quando se fala dos concorrentes da Sony, a Microsoft, e hoje ele foi além, elogiando abertamente a equipe por trás do Xbox One enquanto entrevistado pela Giant Bomb.

Quando o entrevistador perguntou ao Yoshida-san sobre o movimento recente da Microsoft de oferecer aos desenvolvedores indie uma licença da Unity Engine gratuitamente, ele respondeu:

"Isso é um grande exemplo de como a concorrência é grande e importante. Se houvesse apenas uma empresa, essa empresa poderia decidir o ritmo e a prioridade das coisas".

"Mas se houver dois projetos semelhantes e duas empresas concorrentes, que é, penso eu, a melhor situação para o consumidor a ficar realmente com o melhor desses dois grupos, mas também, criar histórias".

"Você sabe, exatamente como você pediu "a Microsoft fez isso!" E, em seguida, há uma reação. Então, que cria uma nova história e que a concorrência faz com que o que está acontecendo na indústria do jogo mais interessante para o público em geral, e eu acho que é realmente útil".

"Então, eu estou realmente feliz que temos forte e grande competição com a Microsoft e eu os aprecio. Eles são pessoas realmente inteligentes e muito engenhosos, de modo que sempre nos mantém em nossos pés e olhando para nós mesmos, se nós estamos fazendo o suficiente".

É sempre bom ouvir Yoshida-san (ou seu colega do outro lado Phil Spencer, por exemplo) que expressam esse tipo de sentimento sobre os seus mais diretos concorrentes, especialmente considerando como venenosa a comunidade de jogadores pode ser ao falar sobre a guerra dos consoles.

Talvez muitos deveriam aprender com eles!

GV.ramalho
GV.ramalho