GPUs serão dez vezes mais potentes em apenas cinco anos, diz John Carmack

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYy5pYnhrLmNvbS5ici9iai9hc3NldHMvcGljdHVyZXMvMDAwLzAyMi80ODYvY29udGVudF9waWMuanBnPzEzODQxODIwNzA=

Quem tem acompanhado o mercado de tecnologia deve saber que atualmente a indústria vem sofrendo com o desafio de evoluir o desempenho de nossas máquinas.

Se antes a potência dos PCs disponíveis nas lojas dobrava a cada ano, por exemplo, hoje temos aumentos muito menores: uma vez que quase não há mais para onde evoluir o hardware, as empresas estão limitadas a melhorias na arquitetura das peças. O resultado é que, no lugar de um crescimento de 100% em desempenho, vemos algo em torno de 20 a 30% por ano - e diminuindo.

John Carmack, no entanto, acredita que isso não será nenhuma grande limitação. Em uma entrevista à EuroGamer, a famosa figura da indústria dos games comentou sobre o que ele prevê para o futuro do mercado dentro dos próximos cinco anos.

Apesar de trazer uma previsão plausível (a chegada do 4K para tablets e TVs), Carmack comentou : "nós teremos dez vezes a performance" das GPUs atuais nesse período de tempo. Ele, mesmo assim, garantiu que os consoles que estão para chegar ainda terão espaço nesse mercado.

Confira aqui a entrevista completa : http://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-carmack-sweeney-andersson-interview?page=6

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,