Por que a Nintendo vende jogos digitais pelo mesmo preço das cópias físicas? Satoru Iwata explica

#Notícia Publicado por andnick, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5wb2VwcmEyLmNvbS5ici9ibG9nL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzA4L2hlYWRlcnBvc3QucG5n

A Nintendo continua insistindo para manter suas políticas contra tudo e contra todos os que se opõem a ela. O caso, desta vez, foi sobre as cópias digitais de seus jogos, que, mesmo sem o gasto com materiais, continuam custando tanto quanto as mídias físicas.

Segundo Satoru Iwata, presidente da companhia, a fórmula para que o preço seja o mesmo é bem simples: a Nintendo não quer correr o risco de que seus jogos digitais sejam desvalorizados em relação às versões em caixinha. "Nós decidimos que, desde que os conteúdos sejam os mesmos, a companhia oferecerá os softwares no mesmo preço, seja na versão com embalagem ou na digital", disse. "Isso acontece porque nós queremos que os consumidores valorizem o software o máximo possível, e porque nós estamos tentando aumentar o valor do software sempre que o produzimos".

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1BVUtkUmh4aXNsZy9VY09hSGNGS09pSS9BQUFBQUFBQUFuUS9va1pmMEo1amYtSS9zMTYwMC9OaW50ZW5kb19lU2hvcF9sb2dvLnBuZw==

Já que a explicação foi um tanto desprezada pelos fãs da marca, Iwata prometeu que os consumidores poderão facilmente aguardar que jogos de franquias grandes, como Super Mario e Pokémon, valham o preço.

Além disso, Iwata citou como exemplo as versões digitais de Monster Hunter 4, Pokémon X & Y e Luigi's Mansion, que, mesmo com o preço nos padrões Nintendo, tiveram vendas bastante fortes, mostrando que existem muitas pessoas dispostas e crentes de que o conteúdo digital possui o mesmo valor das versões físicas.

IMAGEaHR0cDovL2V4dHJlbWVkaWEuY29tLmJyL2Jsb2cvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMDkvUG9rZW1vbi1YLVktTG9nby5qcGc=

"Além do mais, nós já descobrimos que uma vez que os consumidores tenham comprado o download digital, muitos deles tendem a fazer isso outra vez. Eles percebem as conveniências como a facilidade de sempre carregar os jogos por aí e não terem de se preocupar em perder os game cards físicos", falou o presidente.(mas se você perder ou quebrar o console, você ira ter que comprar todos os jogos digitais de novo, porque a Nintendo não tem um sistema unificado de contas que iria resolver esse problema!)

Entretanto, se o jogo em questão for uma nova propriedade intelectual nova ou uma franquia bastante conhecida, a Nintendo estará disposta a abaixar o preço (pelo menos é o que diz Iwata). "Para esses jogos, se nós usarmos a estratégia comum de vendas dos softwares físicos, ele pode não alcançar seu potencial pleno de vendas, e mesmo quando nós estivermos prontos para criar algo interessante, os jogos podem apenas passam em branco sem serem notados pelos consumidores."

Entendeu?

Então, você prefere os jogos digitais ou físicos? eu prefiro os físicos para Nintendo e digitais para PC!

Anderson
Anderson #andnick

I wanna Rock

, ESTADO SEM LEI
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque