Desenvolvedor do DayZ Standalone revela mais algumas informações sobre o desenvolvimento do jogo

#Notícia Publicado por Fratane, em .

IMAGEaHR0cDovL2kxMzAwLnBob3RvYnVja2V0LmNvbS9hbGJ1bXMvYWc5NS9EZWFkTDBja3MvbmV3c196cHM3ZjkzMjZlZC5qcGc=

Terminamos por hoje. Foi um bom dia, o foco tem sido em:

Finalizar a fluidez dentro do jogo.

Todas as coisas básicas como, por exemplo, a criação de personagem, conectar aos servidores e etc, não estão mais impedindo o lançamento do jogo. Haverá uma integração com a Steam, você poderá ver em qual servidor seus amigos estão, entre outras coisas. Nós estamos usando o API da Steam, que ao mesmo tempo é uma boa notícia por nos deixar livre do GameSpy, e é uma má notícia, pois não temos certeza se aplicativos externos, como o DayZCommander, serão capazes de achar os servidores da Steam. Então, nós queremos nos certificar que o nosso navegador fornecerá algumas funcionalidades melhoradas para suprir tal "falha". Otimizando/Corrigindo bugs em Servidores Dedicados.

Esse é o motivo por não termos lançado ainda. Nós precisamos de performance. Nós achamos que nós precisamos de, no mínimo, 15 FPS para um servidor com 50 jogadores, 2.000 zumbis e 25.000 "loot items". Nossos últimos testes tem mostrado algumas falhas de sistemas no código, falhas que precisamos concertar.

O "Variable Synchronization System", que foi desenvolvido para trabalhar com a NetWork Bubble, está checando as variáveis com bastante frequência, e conforme a checagem continua, nos vamos melhorar ainda mais essas taxas. Além disso, há várias "string comparisons*", que estão sendo reformuladas para que as referências, que estão sendo usadas no momento, possam acelerar o processo.

Coisas como animações, por exemplo, são geralmente registradas como "strings*". O ArmA não foi desenvolvido para lidar com um grande número de coisas, então, essa tem sido uma larga área de otimização.

IMAGEaHR0cHM6Ly9mYmNkbi1zcGhvdG9zLWItYS5ha2FtYWloZC5uZXQvaHBob3Rvcy1hay1wcm4yLzEzOTk2MTRfNTYxMzQyNTgzOTM1MTc1XzMwOTQ0Nzc2M19vLmpwZw==

Nós também temos um bug aonde os sons estão sendo colocados em fila e enviados para todos os jogadores JIP. Isso nos causa uma perda de performance no servidor. As "synchronized variables" também são checadas em cada jogador, e isso é ineficiente e nós estamos reformulando-a. Esse é o nosso maior obstáculo para o lançamento do Alpha. Nós sabemos oque precisa ser feito, estamos trabalhando nisso, e então, vamos novamente reavaliar a performance. Porque não estabelecer uma data X para o lançamento? Porque se eu definir uma data e logo em seguida dizer, "oh, o jogo não será mais lançado nessa data", as pessoas começarão a me perguntar por isso dia após dia. Isso só encoraja as pessoas em continuarem me perguntando quando o jogo será lançado. Oque nós temos agora. Nós temos agora algo que fornece uma funcionalidade básica para um servidor com cerca de 10 a 20 jogadores. Os novos zumbis possuem agora um excelente PathFinding em locais abertos, e um melhorado dentro das construções. Agora eles também apresentam uma "Breadcrumb Navigation*" e "line of sight". Em servidores com FPS baixo, eles vão começar a se agrupar e a ficar bugados nas paredes com muito mais frequência. Eles são um grande trabalho ainda em andamento. A performance do client fora das cidades está muito boa. Nós ainda temos um bug nas cidades que(não deveria acontecer) causa quedas de FPS. Isso será resolvido, mas no momento só é perceptível quando se olha para o centro das cidades. O feedback dos "testers", em geral, é de que a performance está muito mais suave e fluida do que a do MOD. O inventário ainda está meio bagunçado. Há alguns erros que nós cometemos que, a não ser que atrasemos o Standalone, nós podemos concerta-los depois. Mas, no geral, eu acho que foi um grande passo. Itens acumulados no chão, umidade, dano, crafting, containers, roupas, armas, "estojos" para pistolas, mochilas, armas corpo-a-corpo, serras elétricas, máscaras, luvas, botas e entre outras coisas que você pode imaginar. Então, oque você tem mais para dizer? Nós continuaremos otimizando a atual versão. No entanto, eu gostaria de incentivar vocês à checar um jogo chamado "Project Zomboid" que é uma grande inspiração para a parte de design, e eu recomendo à todos que estão interessados no DayZ.

IMAGEaHR0cHM6Ly9mYmNkbi1zcGhvdG9zLWQtYS5ha2FtYWloZC5uZXQvaHBob3Rvcy1hay1wcm4yLzEzOTkxODNfNTYwNzY1MTA3MzI2MjU2XzEyNzY3NTg1OTZfby5qcGc=

Breadcrumb Navigation* - É uma técnica usada em interfaces de usuário para proporcionar-lhes um meio de localização dentro da estrutura de programas ou documentos.

String Comparisons* - Compara o valor do objeto "string" ou um "substring" à sua sequência de caracteres especificados pelos seus argumentos.

Tradução: Fratane

Fratane
Fratane

Everybody hates me now, so fuck it !

, Niterói-RJ
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque