Mais detalhes sobre a Steam Machines e Steam Controller

#Notícia Publicado por rafael81, em .

IMAGEaHR0cDovL3RlY2htYW5pYS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMTEvU1RFQU1fTV9jb25zb2xlX2NvbnRyb2xsZXIuanBn

Valve mostrou seus protótipos das Steam Machines e deu novas informações sobre sua plataforma.

O Steam Controller foi testado por repórteres de famosos sites gringos, e eles disseram: "Testei Portal 2 , Trine 2 e Metro: Last Light usando o controle, e devo admitir que os controles não são imediatamente intuitivos, leva um tempo para se acostumar. Pressionando os botões na parte de trás do controle para saltar por exemplo, não me senti muito natural principalmente depois de ter passado décadas utilizando os polegares na barra de espaço". Isso não ocorre porque os controles não funcionam bem, e sim pois eles eram simplesmente desconhecidos. Os touchpads são surpreendentemente precisos, e eles fazem jogos de FPS e outros jogos que são melhores com o mouse sejam muito mais fáceis de jogar sendo mais precisos que controles tradicionais com analógicos. Você pode empurrar o polegar para a beira do touchpad e se manter em movimento continuo. Você pode até usar os dois touchpads simultaneamente em jogos orientados pelo cursor para mover mais rapidamente o cursor.

IMAGEaHR0cDovL3RlY2htYW5pYS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMTEvU1RFQU1fTV9jb250cm9sbGVyLmpwZw==

Outra informação importante é que o Steam Controller tem acelerômetro/giroscópio, isso vai permitir uma quantidade muito grande de interação do usuário com vários tipos de jogos, e logo a Valve vai estar lançando uma API para que os desenvolvedores possam estar adicionando esta e outras funções como a dos trackpads e da tela sensível a toque aos seus jogos.

Anna Sweet da Valve disse que ela começou a conversar com parceiros sobre Linux há três anos, e os jogos vão ser surpreendentemente fáceis de construir e portar para o SteamOS. "Se você está usando a engine Unity por exemplo, já está tudo feito para ser compatível… se você tiver feito um jogo para Mac, você já fez a maior parte do caminho e também qualquer engine ou jogo compatível com Android também é facilmente feita e portável para SteamOS, os dois compartilham o mesmo Kernel Linux"

A Valve fez seu controle pensando também nas possibilidades da realidade virtual propíciada pelo Oculus Rift e vai ser a primeira plataforma de console a ser compatível com este periférico fantástico. "Nós estivemos conversando com a equipe Oculus muito extensivamente sobre como podemos ajudá-los com a Steam."

IMAGEaHR0cDovL3RlY2htYW5pYS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMTAvc3RlYW1jb250cm9sbGVyMS5qcGc=

SteamOS não será apenas sobre os jogos: a empresa planeja no futuro adicionar outros serviços para a reprodução de vídeo e música. "No entanto, não estamos planejando suporte para planilhas(desktop)", brincou Lombardi.

E sobre assuntos referentes a parceiros OEM que devem fabricar as Steam Machines e os demais processadores que vão ser usados com o sistema como as APUs da AMD e as GPUs integradas da Intel a Valve prometeu dar estas informações na conferência de desenvolvedores (CES 2014) que vai acontecer em Janeiro.

A Steam Machines, Steam Controller e o SteamOS serão plataformas completamente abertas para modificação, isso tudo com pleno suporte para as tecnologias de realidade virtual e a vantagem de não se ter burocracia para se fazer o quê quiser, irá trazer rapidamente mais avanços para a Steam Machines do que qualquer outra plataforma fechada para jogos.

Rafael
Rafael #rafael81

Usuário da GamVício desde 2005 com muito orgulho !

, Itaquaquecetuba, Sao Paulo, Brasil