Internet Explorer ganha mascote inspirada em anime

#Notícia Publicado por wesilf, em .

Parece que a Microsoft está investindo todos seus esforços para tirar a fama de "patinho feio" atribuída ao Internet Explorer. A companhia revelou, através de um vídeo promocional para um evento japonês, sua nova mascote para o browser.

A Microsoft lançou a campanha publicitária para promover o Internet Explorer e a nova mascote do navegador, a heroína Inori Aizawa.

IMAGEaHR0cDovL2JlaGFuY2Uudm8ubGxud2QubmV0L3Byb2ZpbGVzMTQvNTc0MTM5L3Byb2plY3RzLzk3OTc5NDEvNGQyOWVhN2JmZDc1Yjg5NGQ2ZTZlZWZlZjczNmRlMDguanBn

A garota Inori Aizawa é descrita em sua página oficial do Facebook como uma garota que costumava ser "lenta e desajeitada". Agora, a jovem se descreve como uma menina amadurecida, confiante e que está disposta a mostrar do que é capaz. A trajetória do navegador durante sua história se encaixa bem nessa descrição.

IMAGEaHR0cDovL3MuZ2xiaW1nLmNvbS9wby90dC9mL29yaWdpbmFsLzIwMTMvMTEvMDcvcGFnaW5hLWRhLXBlcnNvbmFnZW0tbm8tZmFjZWJvb2stZS11bS1zdWNlc3NvLnBuZw==

O clipe publicitário batizado de "Internet Explorer 11: The Anime" que possui pouco mais de 2 minutos, mostra uma garota medrosa fugindo de robôs violentos, mas quando recebe poderes especiais a pequena Inori se personifica como personagens de animes clássicos como Sailor Moon e Evangelion.

Inori então ganha força e parte para a pancadaria. Seu uniforme, inclusive, possui a marca da Microsoft. São várias as referências ao universo da Microsoft, como a logo da empresa e uma interface de comando que lembra a Área de trabalho do Windows. No final do clipe, a jovem aparece em seu quarto, que possui um Surface rodando o Windows 8.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5jYXBzdWxlY29tcHV0ZXJzLmNvbS5hdS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMy8xMS9JbnRlcm5ldC1FeHBsb3Jlci1Jbm9yaS1BaXphd2EtUGljLnBuZw==

Ao que parece o objetivo da Microsoft é de atrair os fãs dessa cultura japonesa, ou mesmo de tentar conseguir através disso uma abertura maior no mercado oriental. A peça foi lançada para exibição no Anime Festival Asia (AFA) de 2013, mas parece que a campanha do navegador continuará utilizando Inori caso a personagem ganhe popularidade.

Tudo isso é uma metáfora para a história do próprio navegador, que sempre foi desrespeitado, mas que agora busca um espaço na rede.

Confira o vídeo da campanha publicitária abaixo:

QkhUVWxGN05BMm8=

Weslley
Weslley #wesilf
, Sergipe
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,