Utilidade para users Linux de primeira viagem

#Artigo Publicado por GIGA KOOPA, em .

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5zZWphbGl2cmUub3JnL3VwbG9hZHMvMjAxMy8wOC9kaXN0cm9zLnBuZw==

"Satãn não quer deixar você entrar no covil dele? Parabéns pra ele pois você vai entrar arromando agora mesmo!"

TER ACESSO GERAL AS PASTAS DO UBUNTU E SIMILARES

Ai está você tendo dor de cabeça pra instalar o Flash player ou sabe lá o que e por mais que você siga as dicas do tipo: Extrair > Copiar > Colar na pasta do Aplicativo e se depara com "ACESSO NEGADO / Permissão Negada?

Achei algo bacana pra contorna esse problema e usarei o meu para Exemplificar.

Estava tentando Instalar o Flash player 11.2 ( Versão final para o Linux e eu não sei o porque do choro ) e não conseguia colar o Arquivo do Plugin do Player na pasta do Fire fox então descobrir por acaso e muita pesquisa que:

Se você der o Comando no Terminal: SUDO NAUTILUS ( Favor, escreva em letras minusculas ou o comando não será reconhecido segundo uns users )

Vai ser aberto uma pasta e se você olhar no canto esquerdo vera uma pasta escrita ROOT, ela indica que você tem acesso quase total a todas as pastas disponíveis para modificar. Ai sim você terá como "instalar" o flash no seu navegador... ¬¬

Agora que você já sabe da "MANHA MAXIMA" É hora de tentarmos instalar essa onça no seu navegador, a cobaia vai ser o Fire fox mesmo.

1° Baixe o Flash como um Arquivo TAR.GZ do site da maldita Adobe.

2° Extraia o arquivo para você ter ecesso ao conteudo, pode eliminar a pasta "Zipada"

3° Entre no Terminal e por precaução digite tudo minusculo e com espaço:" SUDO SU " Sem Aspas, Precione Enter! ( O "SU" Significa "SUPER" de Super Usuário ou Administrador '-')

4° Agora manda um: " SUDO NAUTILUS " Sem aspas, e sempre minusculo, Precione ENTER, vai abrir na hora uma Janela, fique nela pois, através dela é que vamos entrar nas pastas bloqueadas.

5° Copie do Arquivo do Flash que você baixou o outro arquivo chamado: ( libflashplayer.so ) Fique com ele e Busque pelas pastas em File sistem ou meu computador > USR, LIB, Firefox (Depende da sua versão) PLUGIN, Cole o arquivo ali se possível.

6° Retorne por precaução devagar e busque pela pasta MOZILLA, Plugin, cole aqui também. feche o navegador e depois de 5 segundo abra-o novamente.

7° Vá para ADD-ONS ou complementos e veja em PLUGIN. se der certo vais ver o Safado listado junto aos demais e agora.

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5kZXZpY2VtYWcuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEwLzA1LzAtRmxhc2gtSW5zdGFsbGVkLUZlYXQuanBn

8° Agora eu vou Exorcizar alguém por ai e a mim mesmo :3 Fui queridas *o* FIM DE PAPO.

[flash=520,320]https://www.youtube.com/v/cd2q0OKv1HI&autoplay=1[/flash]

William
William #GIGA KOOPA

Quer saber o PorCento de algo? Simples; Imagine 30.000R$, vc quer saber quanto é 60% + Desconto ,basta saber que 10% desse valor é 3.000, se é 60% que queres, retire os Zeros e Multiplique; 3x6=18, ADD os zeros de volta; 18.000=60% Subtraia 30.000-18.000=12.000R$ THÃRAN!!! \o/

, Gerudos Valley (Manaus; AM)
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,