Mark Rubin: Carmack e Mikami foram imprecisos em dizer que PS4 e Xbox One são quase idênticos
IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5kdWFsc2hvY2tlcnMuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzEwL3hib3gtb25lLXZzLXBzNC02NzB4Mzg2LmpwZw==
Mark Rubin, produtor de Call Of Duty: Ghosts, foi entrevistado hoje pelo Metro, e a entrevista tomou um rumo bastante estranho quando ele foi perguntado sobre a diferença entre Xbox One e PS4, com Rubin e um representante ficando literalmente sem palavras, e não porque não queriam responder tal pergunta.
Tudo começou com uma pergunta relativamente inocente sobre se a resolução do jogo é a única diferença entre PS4 e Xbox One, e depois as coisas foram por água abaixo, com o Rubin e o representante da PR ficando cada vez mais envergonhado quando eles foram pressionados com perguntas, e mencionando que não poderiam dizer muito devido a acordos de não divulgação que assinaram com as primeiras partes.
Finalmente, Rubin foi perguntado se ele concorda com John Carmack e Shinji Mikami quando dizem que Xbox One e PS4 são quase idênticos:
"Hmm ... Eu diria que é um pouco imprecisa, mas eu não seria capaz de dizer qualquer detalhe de por que é imprecisa."
Quando perguntado se ele não poderia elaborar mais por razões diplomáticas, ele confirmou e explicou que, normalmente, a razão para este tipo de resposta é uma tentativa de chamar a atenção dos gamers quanto a detalhes técnicos e que o foco é a diversão dos jogos em cada plataforma.
"O importante é que tentamos manter as pessoas longe desse tipo de coisa e tentamos concentrá-los sobre o fato de que o jogo é divertido, não importa em qual plataforma ele está sendo jogado."
Rubin também admitiu que ele não tem ideia sobre a possibilidade do vazio de poder entre as duas plataformas no futuro.
"Não sei. Até chegarmos lá, eu sinceramente não sei. Para não ser diplomático ou nada [risos] nós realmente não sabemos. Nós fizemos o máximo que podemos, no tempo que temos para chegar onde estamos. Será que eles vão fechar a lacuna? Será que eles vão na direção oposta? Quem sabe? Mas para este jogo é o que é."
Em quem acreditar? Carmack e Mikami ou Mark Rubin? uma coisa é certa, raramente vemos um desenvolvedor soltar pitadas desse tipo.