Half-Life 3 não será exclusivo do SteamOS

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2luZm8uYWJyaWwuY29tLmJyL2ltYWdlcy9tYXRlcmlhcy8yMDEzLzExL3RodW1icy8xMTExMjAtaGFsaWEzLmpwZw==

Half-Life 3 não será exclusivo do SteamOS. Segundo a Valve, não há interesse nem razão para a companhia montar exclusividade em cima de um dos jogos mais aguardados da história, por mais estranho que isto possa soar.

"Você não verá um killer app exclusivo de SteamOS vindo de nós", disse o representante da Valve, Greg Coomer, "Não vamos investir nesse tipo de coisa". O produtor afirma que o plano da companhia para a plataforma é criar algo extremamente contextual e agnóstico, que os jogadores não precisem descartar a cada geração.

A Valve ainda fez questão de afirmar que a filosofia de não-exclusivos não será adotada apenas pela companhia, mas também pelos desenvolvedores parceiros: "Sempre que conversamos com nossos third-parties, os encorajamos a colocar seus jogos no máximo de lugares possíveis, incluindo plataformas que não sejam nossas".

Coomer acredita em um futuro no qual os consumidores possam escolher sua plataforma baseado nas preferências e atrativos de cada sistema, independente de exclusividades, e que a tendência dos exclusivos deva continuar apenas para os desenvolvedores independentes que não tem recursos suficientes para as adaptações necessárias: "Já para os grandes desenvolvedores, seria simplesmente bobo não ter seu game em outras plataformas", concluiu.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por DreadnaughtBR,