Desenvolvedores: supostos problemas de super aquecimento do Playstation 4 não existem

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5kdWFsc2hvY2tlcnMuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzExL1BTNHJlZC5qcGc=

Nos últimos dias alguns meios de comunicação espalharam boatos de que o PS4 confinado em uma caixa de acrílico estava sofrendo de problemas de superaquecimento, e que foi apresentado como a suposta razão pela qual muitos jornalistas não estão recebendo unidades de revisão com antecedência.

O ambiente de desenvolvimento coloca consoles em condições muito brutais , principalmente devido às longas horas de trabalho, de modo que se há de fato problemas, os desenvolvedores devem ter sido os primeiros a perceber.

É claro que nem todos estavam dispostos a responder, e nem todos estavam dispostos a deixar-nos divulgar seu nome e posição, mas aqui estão os resultados da pesquisa do Dualshockers.

Meridith Braun da Digital Extremes(Warframe) divulgou que os devkits do PS4 "funcionaram como planejado."

O Director Criativo da Switchblade Monkeys Yousuf Mapara que trabalha em Secret Ponchos, disse o seguinte:

"Estamos usando um monte de kits de desenvolvimento. Eles estão ligados quase todo o tempo, às vezes até mesmo durante a noite. Eles sempre funcionaram normalmente, nunca ficaram quente a ponto de ser uma ameaça ou um problema. Nós não tinha problemas com qualquer um dos kits de desenvolvimento ao longo do desenvolvimento."

Além disso, sete diferentes desenvolvedores que optaram por não ter seu nome publicado responderam que nunca tiveram quaisquer problemas relacionados com o calor, com os consoles de desenvolvimento.

Daqueles um, trabalhando em um título que será para PS4 e PC respondeu:

"Até onde eu sei, as especificações e resfriamento dos atuais kits de desenvolvimento são os mesmos que os consoles de varejo finais, e eu nunca vi um ficando mais quente do que um PS3 ou um Xbox 360. Nossos consoles nunca tiveram problemas desse tipo, e se você está falando sobre essa imagem com o LED vermelho, eu nunca vi algo parecido."

Outro, que atualmente está trabalhando em um jogo multiplataforma AAA que será para PS4 e Xbox One, relatou praticamente a mesma coisa, incluindo o novo console da Microsoft em cena.

"Nenhum dos nossos devkits, PS4 ou Xbox One, teve problemas de super aquecimento. Temos tantos e podemos usá-los tanto que se houvesse qualquer grande problema que nós já deve ter notado alguma coisa, mas não, tudo funcionou e ainda funcionam."

Um dos desenvolvedores foi bastante claro:

"Nós realmente não gostamos de ficar no meio material de guerra / rumores, por isso prefiro não ser creditado para a citação, mas isso me faz rir. Estamos usando o teste e kits de desenvolvimento por um tempo. Sem mais problemas de aquecimento. Nós os executá-mos por completo horário comercial. Com certeza, eles não são idênticos, então se realmente alguém que está alegando ter um problema, isso deve ser resolvido no modelo final. No nosso DevKit não a problema algum."

O quarto foi um pouco mais filosófico, mas ainda não relatou nenhum problema:

"Não há tal coisa como o lançamento de um novo console sem um número de unidades defeituosas, mas nenhum dos kits de desenvolvimento sofreram de qualquer problema relacionado ao calor."

O restante da matéria pode ser conferida na fonte.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque