Wii Karaoke U disponibiliza na Europa músicas com letras adultas não censuradas

#Notícia Publicado por sony07, em .

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy0ySEN4S1VzOE1nRS9VblUyamI5Y1dvSS9BQUFBQUFBQUQ5SS9VblVXYm4tSm9Eay9zNjQwL29yaWdpbmFsKyg1KS5qcGc=

Anunciado em julho, o Wii Karaoke U chegou recentemente a este lado do globo e já está causando rebuliço na comunidade de nintendistas europeus. Contando com uma biblioteca razoavelmente extensa de músicas para cada país do velho continente, compiladas pela gigante japonesa do setor, a Joysound, o título não recebeu fiscalização individual de cada letra pelo instituto pan-europeu de censura de jogos (PEGI).

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1uVGEwdGN4LVhBNC9VblUxUmF3b09ESS9BQUFBQUFBQUQ4OC95T2l0TWxRZUdWNC9zNDAwL29yaWdpbmFsKyg0KS5qcGc=

Isto faz com que as letras de músicas com temáticas adultas estejam totalmente disponíveis sem o mínimo de controle etário ou censura de palavras, especialmente com uma demo para download com 1 hora de utilização livre. A situação está tomando contornos de brincadeira pela internet, especialmente pelo contraste do visual ingênuo dos Miis com as letras das músicas, como na capa da notícia e neste outro caso (atenção: contém linguagem ofensiva em inglês).

Vale lembrar que recentemente a Nintendo encerrou a modalidade do Troca-Cartas via SpotPass para evitar compartilhamento de conteúdo adulto para crianças. Não deve demorar para agirem no caso das letras do Wii Karaoke U, especialmente caso exista plano do jogo chegar aos conservadores Estados Unidos.

sony07
sony07
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque