Blizzard relança o clássico Blackthorne para PC

#Notícia Publicado por KamahL., em .

O clássico Blackthorne retorna em uma versão para PC e é disponibilizado de forma gratuita através da Battle.net.

Para nós fãs, não só de World of Warcraft, mas de todos os títulos da Blizzard, mais um presente: Blackthorne é relançado em versão para PC totalmente e seu dowload está disponível gratuitamente no Battle.net. E antes que os fãs do game se assustem, o que mudou foi somente a plataforma, as características originais do game foram mantidas como o gráfico pixelado e o som monofônico, dando a oportunidade da nova geração de gamer conhecer o jogo e para os antigos, como eu de matarem a saudade.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy53b3c0bmV3Ymllcy5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMTEvQmxhY2t0aG9ybmUtVS0wMDktZmluYWwucG5n

Blackthorne, foi originalmente lançado em 1994 para o grande SNES, a época que a empresa começava a marcar o seu nome na indústria dos jogos.

A história se passa no planeta Tuul, e seu governante, Thoros, em um dilema sobre qual de seus dois herdeiros deve ser seu sucessor, transforma seu corpo em duas pedras - luz e escuridão - que são entregues para cada um de seus filhos governarem seu próprio reino. O povo da pedra da luz origina o reino de Androth, enquanto que o povo da pedra da escuridão origina o reino de Ka'dra'suul. Porém, enquanto Androth respeita a sua pedra, Ka'dra'suul rejeita a sua, e seu povo acaba sendo transformado em monstros e um desses monstros, Sarlac, cria um exército para combater o povo de Androth. Ao saber da sentença de seu povo, o rei Vlaros, de Androth, com a ajuda do mago Galadril, envia seu filho Kyle Blackthorne à Terra a fim de salvar a sua vida, juntamente com a Pedra da Luz. Vinte anos depois, Kyle tornou-se um renomado comandante militar e mercenário, após sair da prisão e enfrentar a corte marcial, Kyle começa a ter sonhos estranhos e é convocado por Galadril a regressar para Tuul e salvar seu povo do domínio de Sarlac.

Para adquirir o jogo é um sistema bem simples, basta ter uma conta na Battle.net e entrar em seu gerenciamento, em seguida escolher a opção "Gerenciar jogos" e selecionar "download de jogos", o título estará na categoria de Jogos Clássicos e pode ser baixado para sistemas Windows.

Pelo o visto a Blizzard descobriu uma forma de introduzir os antigos games pixados em computadores atuais, isso abre mais um leque de possibilidades para um relançamento de grandes clássicos como Rock n' Roll Racing e The Lost Vikings.

Bruno
Bruno #KamahL.
, Viçosa MG
Publicações em Destaque