Sete Jogos indies pra você ficar de olho

#Artigo Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5jYWZlY29tZ2FtZXMuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzEwL2hlYWRwb3N0MTBpbmRpZS5qcGc=

Hoje em dia há tantas pequenas empresas produzindo jogos, mais ainda se levar em consideração o "BOOM" do crowdfunding, que fica dificil lembrar de todos os jogos indies promissores que vem por aí. Então, pra ajudar vocês, nós da equipe do Café com Games preparamos uma lista com 7 jogos pra ficarmos de olho nos próximos meses.

#1 Starbound

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5jYWZlY29tZ2FtZXMuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzEwL3N0YXJib3VuZC1zY3JlZW4xLmpwZw==

Dos mesmos produtores de Terraria, um dos maiores xodós dos membros do Café com Games (Kiliano Lopes em especial), vem aí uma aventura interestelar sandbox (algo do tipo Terraria encontra FTL). Nele você controla um viajante que cai em um planeta desconhecido, e tem que começar a coletar materiais para reconstruir sua nave e continuar viajando pelo espaço.

Previsão: Beta previsto para 2013 ainda.

#2 Lichdom: Redeemer

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5jYWZlY29tZ2FtZXMuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzEwL2xpY2hkb20uanBn

É tipo Skyrim, só que feito na CryEngine 3 por Mestres de D&D da várzea.

#3 Star Citizen

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5jYWZlY29tZ2FtZXMuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzEwL3N0YXItY2l0aXplbi5qcGc=

Recordista mundial em arrecadação por Crowdfunding, o game idealizado por Chris Roberts, criador do clássico Wing Commander agora conta com vários gueri-gueris graças aos 21 milhões investidos pelo público em seu projeto. Ok, com tanto dinheiro assim nem dá pra chamar de indie, mas vale a pena conferir.

#4 Chroma Squad

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5jYWZlY29tZ2FtZXMuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzEwL3Bob3RvLW1haW40LmpwZw==

photo-main4Resumindo: é um simulador de Power Rangers (super sentai) desenvolvido pelos Brasilienses da Behold Studios, os mesmos que nos trouxeram o brilhante Knights of Pen and Paper.

Aqui você gerencia um típico grupo de 3 a 5 heróis multi-coloridos em um… programa de tv (GE-NI-AL), nele você precisa contratar atores, gravar cenas e depois encher de efeitos especiais cafonas dignos de um seriado de TV de baixo orçamento dos anos 90 como Power Rangers ou Capitão Planeta.

O Game conseguiu atingir sua meta de arrecadação no Kickstarter, mas ainda vale a pena ver o vídeo só pelo inglês de indiano do Saulo Camarotti (brincadeira Saulo, nós te amamos

#5 Halfway

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5jYWZlY29tZ2FtZXMuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzEwLzI2MjUyOS1oYWxmd2F5MS5qcGc=

Parece que o gênero de Turn Based Tactics voltou com tudo depois de X-COM: Enemy Unknown (2012, Firaxis), ou eles sempre estiveram aí e meus olhos só passaram a prestar atenção neles agora.

Anyway; este game de puro combate militar tático baseado em turnos para smartphones chamou minhas atenção pelo seu estilão pixelado e sua premissa de ser um ultimate tactic experience.

O game ainda não tem data de lançamento, mas seu desenvolvimento pode ser acompanhado pelo blog da Robotality.

#6 Odallus

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5jYWZlY29tZ2FtZXMuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzEwL29kYWxsdXMtZTEzNzI0NTQzOTk2MDIuanBn

Outro game made in brazil, Odallus é uma produção do trio de sádicos da Joymasher, criadores de Oniken e fanáticos por jogos com dificuldade das antigas.

O game que pega inspiração em clássicos com Castlevania e Actraiser foi financiado pelo site Indiegogo e agora conta com o nosso voto no Steam Greenlight para fazer o sucesso que merece (vota lá)

#7 Path of Exile

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5jYWZlY29tZ2FtZXMuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzEwL2Fkc19wb2UuanBn

Preencher o vazio em nossos corações deixado por Diablo II foi uma tarefa a qual muitos afirmam que Diablo III não foi capaz. Portanto nossos olhos continuam atrás do RPG Hack'n Slash digno deste trono. Eu confesso que tentei o KingsRoad do facebook, mas ainda está longe de ser este game.

Mas eis que temos Path of Exile, game free-to-play que esteve em um longo periodo de testes aberto nos ultimos meses, e agora se prepara para lançar sua versão "definitiva" em novembro

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,