Titulo de desenvolvimento do Call of Duty Original era "MOH killer"

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

o ex- artista da Infinity Ward Justin Thomas lembra do desenvolvimento em 2003 do FPS e concorrência com a serie Medal of Honor.

IMAGEaHR0cDovL3MzLmFtYXpvbmF3cy5jb20vbnV1dmVtLXN0YXRpYy11cy91cGxvYWRzL3Byb2R1dG9zX2ZvdG9zL2ZvdG9zLzM2YTBjMGI3YjVjNTY4NGVhMjhiNjI0MjFhMjBjOWNkLmpwZw==

a Franquia Call of Duty da Activision nem sempre era na líder da indústria de games que a série é hoje. Essa nomeação foi previamente da série Medal of Honor da Electronic Arts. Falando com o MCV, o ex- artista da Infinity Ward Justin Thomas, que também trabalhou em Medal of Honor: Allied Assault para a EA, recordou os primeiros dias do que viria a ser Call of Duty de 2003.

"O projeto foi realmente chamado de 'MOH killer' até um nome oficial poderia ser encontrado", disse Thomas. "Nós concentramos mais na diversão do que o sucesso, com a idéia de que, se for divertido, seria bem-sucedida. Estávamos indo para fazer um grande jogo, e fazer as coisas melhores do que fizemos em projetos anteriores. A grande coisa é que a equipe aprende a partir de projetos anteriores."

Thomas explicou que um dos desafios associados nà criaçao de Call of Duty foi certificando-se que não se assemelham a série Medal of Honor.

"O desafio não era para copiar Medal of Honor", disse Thomas. "Também queríamos encontrar uma forma de contar histórias diferentes em um jogo, sem ter um "super soldado".

Isto resultou em um jogo que contou com um personagem como James Bond, que realizou uma missão secreta para parar os nazistas durante a segunda guerra mundial. No entanto, o design do jogo mudou quando a Infinity Ward decidiu fazer um jogo a partir do ponto de vista de três personagens diferentes - algo que iria definir a série para a frente.

A abordagem da narrativa com três campanhas não veio da Infinity Ward, mas sim Spark Unlimited, que na época estava trabalhando em Call of Duty: Finest Hour. Isso não significa Infinity Ward seria necessário começar tudo de novo em Call of Duty, porque era capaz de se adaptar o que já criaram para o novo conceito.

"Levamos o material que havia sido destinado a ser uma parte dessa história de um espião americano e encontramos novos usos para eles", o ex- Designer da Infinity Ward Zied Rieke disse. "Então nós projetamos algumas missões que só poderia ser feitas com os ingleses ou os russos."

Thomas e Reike são apenas dois dos inúmeros ex- desenvolvedores de Medal of Honor que mais tarde iria se mudar para Infinity Ward para trabalhar na série Call of Duty.

Apesar de Call of Duty ser a série de FPS popular em 2013 e Medal of Honor está fora dos planos da Ea por tempo indeterminado, a EA tem uma lineup de fps formidável que incluem Battlefield 4, Titanfall e Star Wars: Battlefront.

YnVpTE5tcGdOYkk=

Anônimo
Anônimo