Site do Governo do RS esconde código Konami para colocar governador Tarso Genro pulando obras

#Notícia Publicado por leozis360, em .

Site do Governo do RS esconde código Konami para colocar governador Tarso Genro pulando obras:

IMAGEaHR0cDovL3dwLmNsaWNyYnMuY29tLmJyL2luZm9zZmVyYS9maWxlcy8yMDEzLzExL3NpdGUuanBn

Um site oficial do governo do Rio Grande do Sul está escondendo um easter egg que remete aos clássicos do videogame. Na página "De Olho nas Obras", link dentro do site GabineteDigital.RS, destinado ao acompanhamento de obras no Estado, o clássico "código Konami" ativa uma animação que mostra o governador Tarso Genro pulando nos cenários das construções.

A brincadeira faz referência ao meme "Pula Tarso", que surgiu quando o político saltou um buraco em uma obra em Taquari, no Interior do RS. A imagem do salto virou uma tumbrl com Tarso pulando em diversas situações.

Entre na página ( http://gabinetedigital.rs.gov.br/deolho/ - preferencialmente, use o navegador Google Chrome) e faça o comando é o famoso código Konami: digite cima, cima, baixo, baixo, esquerda, direita, esquerda, direita, B e A no teclado do computador. Segundo a Zero Hora, o governo confirma que a brincadeira é uma ação da própria casa, não houve ataque hacker.

Para quem não fez a associação, a sequência é a mesma usada pela desenvolvedora Konami em seus games para ativar truques, como vidas infinitas, pular fases e outras facilidades. Para citar dois grandes exemplos de jogos que usaram o código, Tartarugas Ninja - Teenage Mutant Ninja Turtles II: The Arcade Game (do Nintendinho 8-bits) e International Superstar Soccer (do Super Nintendo).

Leonardo
Leonardo #leozis360

Xbox Live - Leozis360

, POA/RS
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,