Android 4.4 KitKat funcionará em aparelhos com 512MB de RAM

#Notícia Publicado por superdra79-3, em .

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL0lzYUdWa2cuanBn

O Google lançou hoje, em conjunto com o smartphone Nexus 5, a mais nova versão do Android, a 4.4, com codinome KitKat. Como já era esperado, o software promete democratizar ainda mais a plataforma, sendo compatível até mesmo com dispositivos com hardware menos potente, com apenas 512MB de memória RAM.

Segundo o vice-presidente sênior da divisão Android, Sundar Pichai, o KitKat levará os smartphones "ao próximo bilhão de pessoas". Entre as medidas para tornar isso possível, estão os apps do próprio Google, que passarão a consumir menos memória e terão sua interface automaticamente adaptada para funcionar em aparelhos mais modestos.

O Google realizou algumas mudanças na interface do sistema, que agora inclui, por padrão, um atalho para a câmera na tela de bloqueio. O aplicativo de discagem também ganhou aprimoramentos e agora conta com um sistema de busca por contatos mais refinado, incluindo a procura por locais próximos ou por contas do Google. Além disso, com a nova versão do Hangouts, todas as SMS e MMS ficarão juntas em um mesmo local em conjunto com outras conversas e bate-papo em vídeo.

O KitKat também suporta o uso do Google Now com comandos de voz, assim como no Moto X. O sistema, inclusive, permite "diálogos" entre o usuário e o smartphone para refinar resultados de busca. A funcionalidade, é claro, já vem embarcada no mais novo smartphone da companhia, o Nexus 5.

Agora, falta saber o mais importante: quando os outros smartphones serão atualizados? Com uma compatibilidade estendida até para modelos menos potentes, resta às fabricantes determinarem se vão liberar o software para aparelhos mais antigos. Conforme o Google, upgrades para os smartphones de outras marcas começarão a surgir dentro das próximas semanas.

Felipe
Felipe #superdra79-3
, Vila da Penha - RJ